Reverb

8 artistas que você precisa ouvir e acompanhar em 2022

Gabriela Rassy - 10/03/2022 às 10:31 | Atualizada em 11/04/2022 às 13:12

Artistas novos surgem a todo momento e tenho um vício particular em ficar de olho nas novidades da música que surgem a cada dia. Há pouco tempo vi a lista de apostas do Youtube e vi que muitos batiam com os meus. Decidi então compartilhar essa pesquisa e te ajudar na missão de renovar sua playlist com as boas novas do momento.

Passando pelo pop, funk, trap, brasilidades deliciosas, entre muitos outros estilos, selecionei uma galerinha que não sai do meu fone de ouvido e recomento fortemente que entre no seu também. Afinal, clássicos nunca morrem, mas o novo vem com gostinho de mudança – e tem muitas que adoraria ver no mundo.

Vamos nessa!

Bala Desejo

Aquele som que parece que você já ouviu e já tem vontade de dançar junto. Foi nessa pegada que o álbum “Sim, sim, sim” chegou nos meus ouvidos e ganhou meu coração. Lançado em duas metades, Lado A e B, o trabalho nasceu com uma carinha de Rita Lee, com uma fúria de Mutantes, mas com a leveza do Carnaval (ou da saudade dele). Já comece pela Baile de Máscaras (Recarnaval), passe pela Comanche e adentre esse universo delicioso.

 

Rachel Reis

Natural de Feira de Santana, Bahia, Rachel Reis tem 24 anos e começou na música em 2016, fazendo shows em barzinhos e eventos na cidade. Em 2020, soltou seus primeiros singles autorais, “Ventilador” e “Sossego”, chamando a atenção ao entregar uma MPB moderna com pitadas de pop, pagodão e arrocha. Sonoridade que se consolidou na deliciosa “Maresia” e no EP “Encosta”, trabalhos ao lado dos produtores musicais Zamba e Cuper, lançados em 2021. Depois de dominar meu verão, Rachel deve lançar seu primeiro álbum neste 2022.

FBC e VHOOR

Depois do álbum Baile chegar ao mundo, a dupla de Belo Horizonte chamou atenção de muita gente e já figura em alguns dos principais eventos e festivais de música deste ano. Se você se deparou com os nomes e nunca ouviu PARE TUDO e bote para tocar. É um revival delicioso do funk anos 90, com uma pegada Miami Bass que deixa os funkão que só falam de sentar a raba no chinelo.

Mc Caverinha

Kauê de Queiroz Benevides Menezes, o jovem de 13 anos conhecido como Mc Caverinha, se tornou uma das sensações no universo hip hop brasileiro em 2019, quando lançou o single ”Só Não Pisa No Meu Boot’’.Esse ano, Caveirinha, apelidado pelo público de Príncipe do Trap, voltou às paradas com o hit “Pantera“. Para se inspirar, em suas músicas o artista retrata experiências reais de sua família, que passou por inúmeras dificuldades.

Anna Suav

Figura fortíssima na cena rap do Norte do país, Anna Suav lançou seu EP de estreia “Eva Grão”, trazendo 6 faixas deliciosas. Com versos ferozes, voz suave e presença marcante, Anna apresenta seu flow ambientado no pop e no R&B, amparados por guitarras, teclados e saxofone e beats. De Manaus para o mundo, a cantora, compositora, poeta, jornalista e bailarina de 29 anos chegou chegando e é uma grande aposta deste 2022. Produzido e gravado de forma híbrida, entre sessões remotas em casa e no estúdio Mil Planos, em Belém (PA), ao longo de pouco mais de um ano, “Eva Grão” reúne os singles “BNTA” e “Hino”, e as inéditas “Refém”, “Puma Flow”, “Elementar” e “Interlúdio”.

 

Malka

Uma artista múltipla e completa, Malka é instrumentista, produtora, cantora e compositora. Presença marcante em festas da cena eletrônica, ela traz em sua pesquisa os sons da pista misturados à cultura popular brasileira. Dona da gravadora Trava Bizness, tem ainda importante trabalho focado em artistas trans da música. Em 2021, produziu ainda o clipe “Exódia”, com Potyguara Bardo, Kaya Conky e Luísa e os Alquimistas. Ali, a atmosfera solar e popular do nordeste se opõe aos ares de uma noturna São Paulo, onde é residente das festas @mamba.n, @sangramuta, @complexxaa@festagangsp, inaugura um novo jeito de produzir e também de se entender como artista. Seu último lançamento, “Sigo Viva”, acaba de chegar às plataformas pela MangoLab.

WIU

O produtor e rapper de 19 anos WIU lançou seu single de estreia “Sucrilhos” em Julho de 2019, e logo depois teve seu primeiro grande sucesso com “Mantém” juntamente com Matuê, lançado em Outubro do mesmo ano pela produtora de Fortaleza, 30PRAUM. O single também foi produzido por WIU e conta com 40 milhões de visualizações no YouTube. Em 2021, o rapper lançou “Lágrimas de Crocodilo” e “Pitbull” e teve grande repercussão no segmento demonstrando seu crescimento como artista.

Kaike

O cantor e compositor mineiro de 15 anos ganhou meu coração em 2021 quando recebi o clipe de uma amiga por whatsapp. Voz macia e movimentos fluidos abraçam faixa “Rosa”. Um sambinha pop romântico jovem e ingênuo, mas livre e sem preocupações. O amor também aparece em “Vem” e “Lago, Rede e Sol” entregando performance e voz, com vídeos dirigidos por Pedro Lemos, com belíssima fotografia de Vitor Barbosa. Ansiosa por novidades neste ano!

Publicidade

Mc Caveirinha/Divulgação
Rachel Reis por @lucasraion
Anna Suav por @matylinhares


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Canais Especiais Hypeness

Especiais