Sustentabilidade

Argentina é engolida por nuvem de poeira gigante; assista ao vídeo

Redação Hypeness - 25/03/2022 às 13:34

Entre a noite de quarta-feira (23) e a manhã desta quinta (24), uma série de tempestades atingiu a Argentina. Ventanias fortes e chuvas devastadoras se espalharam da Patagônia até o norte do país.

Entretanto, as regiões mais próximas dos Andes, como a província de San Juán, não sofreram com águas torrenciais, mas com tempestades de areia surpreendentes.

Nuvem de poeira engoliu cidade na Argentina; país enfrenta semana de eventos climáticos extremos e segurança da população está em risco

Em imagens incríveis publicadas por moradores de capital da província, é possível ver a cidade sendo engolida pela poeira. De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, ventos de 40 a 50 quilômetros por hora se alastraram pelas cidades argentinas, com alguns lugares vendo ventanias de até 85 km/h.

– Imagem de satélite mostra seca em área de SP atingida por nuvem de poeira gigante

No departamento de Córdoba, ao norte do país, nas proximidades de San Juan, um homem faleceu devido ao fenômeno do meio ambiente. De acordo com o periódico El Clarín, o caminhoneiro Andrés Estevan Weth, de 39 anos, faleceu em serviço após um poste cair sobre seu veículo de trabalho.

Jornais argentinos noticia que as “nubes de polvo”, tempestades de areia como as que ocorreram em San Juan, são causadas por conta da areia e da poeira do Chaco e dos Andes.

– Nuvem de poeira que fez Franca desaparecer com ventos perto dos 100 km/h é explicada por especialistas

As regiões de Buenos Aires, Bahia Blanca e Mar del Plata seguem com uma recomendação da Defesa Civil para que ninguém saia de casa. Na Patagônia, árvores caíram na cidade de Neúquen depois das fortes ventanias. Várias regiões da Argentina estão sem luz por conta das tempestades e das quedas de árvores.

Confira imagens da nuvem de poeira em San Juán, na Argentina:

Leia também: Fotos mostram em detalhes nuvem de gafanhotos que atingiu Argentina

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness