Estilo

As tattoos monocromáticas de Michele Volpi são perfeitas para exaltar a ciência na pele

Roanna Azevedo - 16/03/2022 às 10:30 | Atualizada em 18/03/2022 às 10:29

A partir de uma paleta de cores monocromática, Michele Volpi faz desenhos que misturam natureza e geometria em forma de tatuagem. O artista e tatuador italiano se inspira nas ilustrações de livros antigos de ciência para criar imagens que, em um primeiro momento, não parecem uma boa ideia de se carregar na pele, mas surpreendem qualquer admirador de arte corporal.

Tatuagem em pele negra: sugestões inspiradoras para você brilhar ainda mais

Michele combina traços bem finos e a técnica de pontilhismo para retratar fórmulas de física e diagramas anatômicos de seres humanos e animais. “Primeiro, eu me interessava mais por geometria, influenciado pela escola que frequentava e pela minha paixão por desenho técnico, mas, ao longo dos anos, me tornei mais flexível: menos geometria e mandalas, mais desenhos figurativos, conceituais e científicos”, contou a VICE Itália.

Tatuagem vegana é alternativa que alia estética e respeito ao meio ambiente

O tatuador justifica sua escolha de usar apenas tinta preta dizendo que, para ele, essa é uma cor completa, independente. Quando ele termina uma tatuagem, nunca sente necessidade ou vontade de acrescentar outras cores.

Europa proíbe tintas coloridas de tatuagem alegando riscos à saúde

Michele também acredita que os estudos científicos são capazes de gerar um encantamento diferenciado nas pessoas, sendo esse o seu principal estímulo para criar. “É um universo infinito, interessante e cheio de peculiaridades: a beleza da anatomia, da química, das teorias psicológicas, da vastidão da botânica… São todas de grande inspiração e influência para mim”, conclui.

Publicidade

Fotos: Reprodução - Instagram.com/_mfox


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness