Ciência

Astronauta em estação espacial tira foto incrível da Lua e da Terra juntas e viraliza

Roanna Azevedo - 03/03/2022 às 10:16

Imagens tiradas no espaço sempre surpreendem por sua beleza e grandiosidade. É o caso da fotografia mais recente feita pelo astronauta Mark Vande Hei que está viralizando nas redes. Realizada diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), ela mostra a Terra e a Lua juntas no mesmo quadro.

Fotos inéditas da superfície de Vênus em luz visível são as primeiras desde a União Soviética

“Chocantemente brilhante quando abri nossas persianas, a Lua estava presente. Demorou um tempo para configurar bem a câmera! Em breve estaremos explorando nossa vizinha novamente”, comentou Vande Hei em seu perfil do Twitter.

Sonda da Nasa toca o Sol pela 1ª vez na história: ‘É como o pouso na Lua’

Na postagem, o astronauta se refere a missão Artemis, a próxima realizada pela NASA. Ela será a primeira a levar uma mulher negra entre os tripulantes para a superfície lunar. É importante lembrar que a última visita à Lua aconteceu cinquenta anos atrás, durante as missões Apollo.

Superlua: o que é esse fenômeno e porque ele acontece

Vande Hei está há 300 dias em órbita na ISS, onde trabalha com experimentos científicos que necessitam de microgravidade para serem realizados. Sua missão está prevista para durar 355 dias ao todo, 15 a mais do que a de Scott Kelly, o astronauta que detém o recorde americano de tempo de estadia no espaço. O recorde mundial é do russo Valeri Polyakov: 437 dias e 18 horas.

Foto “inédita” mostra a visão do astronauta Buzz Aldrin, da Apollo 11, na Lua 52 anos depois

Publicidade

Foto: Reprodução - Twitter.com/Astro_Sabot


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness