Debate

Avião que caiu com 132 passageiros na China desceu na vertical e perdeu 6 mil metros de altitude em 2 minutos

Redação Hypeness - 21/03/2022 às 12:41 | Atualizada em 21/03/2022 às 17:00

Um voo da China Eastern Airlines que partia de Kunming em direção a Guangzhou caiu na manhã dessa segunda-feira (21) O Boeing 737 tinha 132 passageiros e, de acordo com as autoridades chinesas, não existe um número total de vítimas. As imagens mostram a aeronave caindo na vertical em uma montanha na província de Guangxi, região fronteiriça com o Vietnam.

Avião do modelo Boeing 727-800 caiu na China; aeronave contava com 132 passageiros. Há poucas informações sobre o acidente confirmadas por autoridades do país e agências de notícia estrangeiras.

De acordo com as informações preliminares das agências de notícias chinesas, a queda do avião causou uma explosão e, posteriormente, um incêndio florestal começou a se alastrar pelas montanhas de Guangxi.

Confira imagens do incêndio:

Esse vídeo foi obtido por uma agência de notícias britânica e supostamente mostra o avião caindo na vertical:

Informações sobre o acidente com o Boeing 

Ainda há poucas respostas sobre o que ocorreu no voo que caiu em Guangxi. Informações do FlightRadar mostram que a aeronave perdeu mais de 6 mil metros de altitude em cerca de 2 minutos e logo sumiu dos radares.

Especialistas não conseguem apontar uma causa para a queda. “Normalmente, o avião está no piloto automático durante a fase de cruzeiro. Portanto, é muito difícil entender o que aconteceu. Do ponto de vista técnico, algo assim não deveria ter acontecido”, explicou à Reuters o especialista em aviação Li Xiaojin.

– China é engolida por tempestade de areia recorde em novo alerta sobre poluição

A aeronave usada pela China Eastern Airlines foi Boeing 737-800, considerado um avião seguro e de bom histórico de de voo. Mais de 40% da frota aérea da China é composta por esse modelo e, caso sejam encontradas irregularidades, o sistema aéreo do país pode sofrer graves consequências.

A Boeing afirmou em nota que está em contato com as autoridades de chinesas e que se compromete a investigar o que ocorreu com o avião.

“A companhia expressa suas mais profundas condolências aos passageiros e tripulantes que morreram no acidente”, disse a China Eastern Airlines em um comunicado à Bolsa de Valores de Xangai.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Creative Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness