Debate

Brasileiro que viajou até Ucrânia ‘não imaginava o que era guerra’ e narra destruição por ataque russo

Redação Hypeness - 14/03/2022 às 12:47 | Atualizada em 14/03/2022 às 12:53

O maringaense Tiago Rossi acreditou que deveria ir para a Ucrânia para ajudar as forças de Kiev a combater a invasão russa. O instrutor de tiro do Paraná viajou para o local na última terça-feira (8), mas já abandonou o combate está no interior da Polônia depois de fugir das tropas russas.

Rossi saiu do país para integrar Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia na semana passada, mas o batalhão onde ele estava alojado acabou sendo destruído pela Força Aérea da Rússia. Ele relatou que “não imaginava o que era guerra”. Tiago serviu no exército brasileiro.

Brasileiro fugiu de ataque russo menos de uma semana depois de chegar à Ucrânia

“Eu não imaginava o que era uma guerra”

Em vídeo postado nas redes sociais, Rossi relatou como foi o conflito. “Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. A informações que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles [russos] acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”, disse Rossi.

– Chernobyl está sem energia, diz Ucrânia, que alerta para risco de emissão de radiação para Europa

Tiago afirmou que o alto comando da operação ordenou a saída dos voluntários estrangeiros da região. “Quando terminou a primeira onda de mísseis a gente foi reagrupar o batalhão inteiro para ver quantas baixas tiveram. Eles [russos] estouraram toda a parte de paiol, centro médico, acabaram com tudo. Fomos orientados a sair de lá o mais rápido possível”, explicou.

Agora, Tiago está na Polônia escondido dos russos. “Depois que chegamos no interior da Polônia chegou uma mensagem para nós informando que o bombardeio russo voltou e simplesmente acabou com a base”, finaliza.

Confira o vídeo do brasileiro na guerra:

Leia também: Ucrânia em guerra e com baixo índice de vacinação: a bomba relógio que ninguém está vendo

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness