Arte

Bruce Willis, que vive ‘momento desafiador’ nas palavras de Demi Moore, é homem de família com filhas idênticas ao pai

Redação Hypeness - 31/03/2022 às 13:50 | Atualizada em 31/03/2022 às 15:04

O mundo foi surpreendido com a notícia dada por familiares de Bruce Willis, 67 anos, que anunciaram que um dos atores mais importes de Hollywood irá se afastar das telonas por um período indeterminado após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio que atrapalha a capacidade de fala e cognição de pessoas.

Willis é conhecido pelos filmes “Duro de Matar”, onde interpretou o eterno policial John McClane, além de “Pulp Fiction” (1994), “12 Macacos” (1995), “Armageddon” (1998), “Sexto Sentido” (1999) e “Moonrise Kingdom” (2014).

Aposentadoria de Bruce Willis

Bruce Willis está sofrendo com afasia, condição que dificulta a fala; ele deixará as telonas

O anúncio do afastamento de Willis das telonas foi feito em conjunto pelas filhas de Bruce, sua ex-esposa Demi Moore e sua atual companheira, Emma Heming Willis.

O comunicado foi publicado nas contas de Instagram ligadas a Bruce Willis. “Aos incríveis fãs de Bruce Willis, nós como uma família decidimos compartilhar que nosso amado Bruce tem tido alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, que tem impactado negativamente suas habilidades cognitivas”, afirma o texto.

“Como resultado disso e com um muita reflexão, Bruce está se aposentando da carreira que significou muito para ele. Esse é um momento muito desafiador para nossa família e continuaremos agradecendo por seu amor, por sua compaixão e pelo seu apoio contínuo. Estamos passando por isso como uma família unida, e queremos que os fãs também ajudem nesse processo pois sabemos o quanto ele significa para vocês e o quanto vocês significam para ele”, diz o pronunciamento.

O texto foi assinado por Emma, atual esposa de Willis, Demi, sua ex-mulher e mãe de três filhos do ator, e as filhas Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.

Existem quatro filmes do ator em pós-produção que devem estrear ainda no ano de 2022 de acordo com o site IMDB.

Família de Bruce Willis

Bruce Willis conheceu Demi Moore em 1987 e eles logo se casaram. O a união resultou em três filhas: Rumer (33), Scout (30) e Tallulah (28). Após treze anos, o casal se divorciou, mas manteve uma relação bastante próxima mesmo após o término.

Bruce completou 67 anos no último dia 19 de março e Demi o desejou feliz aniversário nas redes sociais: “Feliz aniversário, Bruce! Sou grata por nossa família”, disse.

– Filha de Bruce Willis e Demi Moore detalha problemas por ser parecida com o pai

Bruce, ao centro, com as filhas Rumer, Scout e Tallulah na premiere de uma animação em 2006

Depois, Willis conheceu a atriz Emma Hemming, com quem se casou no ano de 2009. Na festa, estavam Demi Moore e Ashton Kutcher, então esposo da ex de Willis. O casamento segue firme até hoje. Eles têm duas filhas: Mabel e Evelyn.

O que é afasia

A afasia é um distúrbio cognitivo que atrapalha a fala da pessoa. Geralmente, o sujeito diagnosticado com afasia vai perdendo gradativamente a capacidade de formar frases e falar palavras. Para Bruce, que é ator, essa condição é extremamente grave.

Demi Moore e Bruce Willis conservam amizade até os dias de hoje

“As características mais comuns apresentadas por quem tem afasia, são: dificuldade de selecionar palavras dentro da sua narrativa, de expressar o que deseja, compreender o que é dito, ler e escrever, realizar alguns gestos”, explica a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

A condição é causada por diversos problemas de saúde, como o traumatismo craniano, tumor cerebral, aneurisma, acidentes vascular cerebral, infecções cerebrais e alguns tipos de demência, como o Mal de Alzheimer.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness