Inspiração

Cameron Diaz revela como sair de Hollywood fez com que ela se importasse menos com beleza

Redação Hypeness - 21/03/2022 às 10:13

Autocuidado é ótimo e faz um bem danado, mas imagine ser uma pessoa mundialmente famosa e viver na maior nóia da beleza? A atriz Cameron Diaz  sabe bem o que é isso e, recentemente, falou sobre como a saída de Hollywood a fez se importar menos com beleza – inclusive revelando que não lava nem o rosto. Me sigam para mais segredos de beleza, meninas!

Hoje aos 49 anos, Cameron Diaz é uma carinha conhecida no mundo todo. A estrela de As Panteras, O Máscara entre centenas de outros filmes, participou no podcast “Rule Breakers”, comandado por Michelle Visage e disse à integrante do juri de “RuPaul’s Drag Race” que ela se afastou de certas expectativas e normas sociais depois que deixou Hollywood, anos atrás.

Cameron Diaz

Cameron Diaz revela como sair de Hollywood fez com que ela se importasse menos com beleza

A última aparição da atriz nas grandes produções hollywoodianas foi no filme Annie, lançado há quase 10 anos. “Eu só volto a pensar na armadilha de tudo, especialmente em nossa sociedade, como o que valorizamos, o que achamos importante”, disse ela.

Sou absolutamente uma vítima de todas as objetificações e explorações sociais a que as mulheres estão sujeitas. Eu própria caí nelas às vezes. É difícil não olhares para ti e não te comparares com as outras métricas de beleza

Enquanto muitas celebridades estão vendendo produtos de beleza caros hoje em dia, a estrela que emprestou sua voz à Fiona de “Shrek” disse que é um “animal selvagem, uma besta” e que já não dá muita atenção à sua própria rotina de cuidados com a pele.

– Suzana Alves diz que se sentia refém da estética de Tiazinha em desabafo sobre cabelo grisalho

“Nunca lavo meu rosto”

Apesar de abraçar sua beleza natural, ela disse que “duas vezes por mês”, ela colocaria um de seus “bilhões de produtos” em seu rosto. “Duas vezes por mês, penso: ‘Oh, é melhor usar este produto. Se usar apenas uma vez já funciona, certo?’ Só não estou na posição para me preocupar com isso agora, não é onde coloco a minha energia”, brincou ela. “Eu literalmente não faço nada. Eu, tipo, nunca lavo meu rosto.”

Diaz, que se casou com Benji Madden do Good Charlotte em 2015 e deu as boas-vindas à filha Raddix em 2020, administra uma marca de vinho chamada Avaline – mas não espere uma marca de beleza do tipo Goop dessa atriz dos anos 90 tão cedo.

Na conversa com Visage, ela conta que tinha uma relação tóxica com a sua imagem e que quando deixou de se olhar ao espelho, de tirar fotografias e selfies, colocou um fim nessa dinâmica. “Como atriz, estive sentada à frente de espelhos durante provavelmente sete horas por dia, com todos os retoques. É apenas tóxico”, confessou.

Cameron é somente uma das personalidades que abraçaram sua beleza natural, seja deixando as máscaras de maquiagem de fora da rotina, seja adotando os cabelos brancos naturais. “O meu corpo é forte e capaz. Porque é que estou sendo tão má para o meu corpo que me aguentou até agora?”, refletiu enquanto deixava as rotinas de beleza para trás.

— Por que Ananda Apple falando sua idade ao vivo ainda causa alvoroço?

Publicidade

Foto destaque: Getty Images

Fotos post: Instagram/camerondiaz


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness