Inspiração

Câncer na unha: mulher descobre doença após 10 anos convivendo com mancha

Redação Hypeness - 31/03/2022 às 14:59 | Atualizada em 31/03/2022 às 15:06

Imagine passar 10 anos com câncer e não saber que está com a doença. Essa é a história da jovem americana Maria Sylvia, 25, moradora de Washington D.C.

Ela notou que tinha uma mancha na unha quando estava com 16 anos de idade e foi a um dermatologista, que disse que provavelmente não era nada.

Jovem relatou que passou 10 anos com mancha em unha da mão e só descobriu que se tratava de um câncer recentemente; história acabou viralizando no TikTok

A mulher relatou que sempre ia a médicos e que a mancha foi inclusive alvo de atenção dos profissionais de saúde, mas depois da consulta decidiu não fazer nada.

– Influencer doou rim para o namorado e descobriu que ele era casado com outra pessoa

“Eu entrava e saía de médicos o tempo todo. Eu era uma atleta, então tinha que fazer exames físicos todos os anos. Ninguém realmente notou até que uma vez um médico percebeu. Isso foi provavelmente por volta de 2014, e ele disse: ‘Oh, isso é estranho’. E disse que, se ficasse maior, seria bom eu procurar um especialista”, relatou Maria.

Então, quase 10 depois de perceber a mancha e oito anos desde a primeira consulta, Maria Sylvia foi novamente a um médico e descobriu ter um melanoma subungueal.

“Meu amigo me incentivou a fazer uma biópsia. Então, eu fiz. Foi no final de janeiro que descobri que era um caso de melanoma subungueal. Basicamente, isso se traduz em câncer debaixo da unha”, acrescentou.

Jovem foi submetida a cirurgias para retirar câncer nas unhas

Confira o vídeo viral de Maria, que já foi visto por mais de 16 milhões de pessoas:

@invrfoundwaldo I wish I were joking lol but i have some awesome photos #SmoothLikeNitroPepsi #theadamproject #cancer #darkhumour #fml #myjourney ♬ original sound – kooze

Leia: Mãe que descobriu gravidez na hora de dar à luz achou que filha fosse ‘pedra nos rins’

Ela fez uma cirurgia para retirar o melanoma e segue em acompanhamento médico para saber se a doença pode evoluir.

O melanoma subungueal é um tipo raro de câncer. Algo entre 0,7% e 3,5% dos casos de melanoma – nome técnico para câncer de pele – ocorrem debaixo da unha, como o que Maria Sylvia percebeu, ao que tudo indica, no tempo certo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TikTok


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness