Inspiração

Casal de militares ucranianos se casa em meio aos bombardeios russos em Kiev

Roanna Azevedo - 15/03/2022 às 10:22

Um momento de alegria em contraste com os horrores da guerra. No último dia 6, um casal de soldados das forças de defesa da Ucrânia se casou em Kiev, a capital do país. Os noivos já moravam juntos, mas resolveram oficializar a união.

Ucrânia em guerra e com baixo índice de vacinação: a bomba relógio que ninguém está vendo

O casal de soldados se casou na presença da força militar ucraniana perto de uma das bases de controle de Kiev.

A cerimônia foi pequena e aconteceu próximo a um dos centros de controle dos batalhões ucranianos. Instalado em uma das entradas da cidade, ele está cercado à distância por tropas russas.

A história da brasileira que abriu sua fazenda na Romênia para receber refugiados da guerra entre Rússia e Ucrânia

Felizes com a celebração, Valery e Lesya vestiram seus tradicionais trajes militares camuflados. Mas a noiva também fez questão de usar véu e carregar um buquê.

Valery e Lesya brindam a oficialização da união.

A troca de alianças foi assistida por soldados e outros integrantes das tropas ucranianas, além do próprio prefeito de Kiev. Vitaliy Klitschko serviu como uma das testemunhas e cumprimentou os noivos. “A vida continua! E vamos proteger a vida de Kiev, nosso estado!”, declarou.

Coquetel molotov: explosivo usado na Ucrânia tem raízes na Finlândia e União Soviética

Vitaliy Klitschko, prefeito de Kiev, cumprimenta os recém-casados.

Klitschko aproveitou o momento para fazer outros comentários e motivar as forças militares do país. “Também gostaria de informar que 457 bebês nasceram nas maternidades da capital nos últimos 10 dias: 237 deles são meninos e 220 são meninas. Estamos defendendo o capital, nossas famílias, nossos filhos!”, concluiu o prefeito.

Cobertura da mídia sobre guerra na Ucrânia reforça preconceito de países desenvolvidos contra refugiados

Assista abaixo como foi o casamento em vídeo postado por Klitschko no Twitter:

Publicidade

Foto 1: Reprodução

Fotos 2 e 3: Getty Images


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness