Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Chefes que exerçam de forma positiva e afirmativa sua liderança e influência causando admiração entre os funcionários são capazes de melhorar o ambiente e o trabalho de tal forma que conseguem assim aumentar a produtividade de uma equipe. Essa é uma das diversas conclusões de uma pesquisa realizada pela OnePoll em nome da Motivosity com 2 mil trabalhadores dos EUA no ano passado, examinando o papel que a relação entre chefes e gerentes e os funcionários pode possuir em um espaço de trabalho – e mais: de acordo com o levantamento, para os trabalhadores um feedback dedicado, retornando impressões, opiniões e avaliações sobre o trabalho, é mais importante do que um eventual aumento de salário.
-Série de ilustrações mostra a diferença entre um chefe e um líder
Segundo a pesquisa, o feedback é o ponto mais importante da relação com um “bom” chefe (53%), seguido da remuneração extra (48%) e de uma comunicação honesta (48%), em um quadro que apontou que 78% dos profissionais têm um de seus chefes ou gerentes como modelo. As qualidades mais admiráveis que um líder pode apresentar em um contexto de trabalho, de acordo com o levantamento, são atitude positiva (46%), habilidades de comunicação (46%) e capacidade organizacional (43%). Além dos já citados, outros pontos afirmativos de uma boa relação apresentados pela pesquisa são um maior reconhecimento, reuniões individuais mais frequentes, mais responsabilidades, mais transparência na direção da empresa e uma maior disposição para ouvir comentários e preocupações.
-Chefe demite 900 funcionários em chamada coletiva no Zoom
“Os membros da equipe se esforçam ao máximo quando trabalham para alguém que respeitam e confiam”, afirmou Logan Mallory, vice-presidente de marketing da Motivosity. “Os melhores gerentes agem mais como treinadores: definem as prioridades certas, fazem check-in individuais e adotam uma abordagem consultiva em vez de ser diretivo. Se os gerentes fizerem isso e garantirem que o trabalho diário de sua equipe seja notado e apreciado, fará toda a diferença”, disse, lembrando que o efeito de uma boa influência a partir da liderança possui efeito a longo prazo: para 71% dos entrevistados, as chefias afetam o comportamento do funcionário diariamente.
-Islândia informa que semana de quatro dias de trabalho foi ‘sucesso esmagador’
Os pontos considerados mais negativos dentro da relação também foram apontados pelo levantamento: de acordo com a pesquisa, as quatro coisas que os trabalhadores participantes menos desejam em suas relações com seus chefes são reuniões inúteis (55%), emergências de última hora (47%), microgestão (40%) e solicitações de trabalhos em hora extra (32%). “Os gerentes são a chave para as grandes culturas da empresa. Eles afetam a forma como as pessoas se sentem ao ir trabalhar todos os dias. Essencialmente, 46% de sua equipe está pedindo líderes que tragam uma atitude positiva para o trabalho e se comuniquem de forma consistente. Isso requer uma abordagem intencional e as ferramentas certas, mas não requer orçamentos enormes ou anos de treinamento”, afirmou Mallory.
Publicidade
Harold Winston - conhecido como Bamf, saiu do Brasil em 2003 com um objetivo em mente: trabalhar com cannabis. Tudo...
A Amazon comemora cinco anos de presença no mercado brasileiro nesta sexta-feira (2). Aproveitando a ocasião, a...
Você já deve conhecer o chef Jamie Oliver. Além de ter seu próprio programa de gastronomia na televisão, ele...
Quando a gente fala que o design pode ir muito além de uma coisa só bonita, não estamos sendo poéticos. Prova disso...
O LinkedIn sempre foi uma ótima rede social para buscar trabalhos e contatos profissionais. Porém, a rede não...
Poucas coisas são tão gostosas quanto um pão feito na hora. A sensação de um pão quentinho é tão gratificante...
O maior obstáculo para as mulheres empreenderem está longe de ser a falta de boas ideias ou dificuldade de...
O AR.Drone, um helicóptero de brinquedo com quatro hélices que você controla pelo iPhone, iPod touch ou iPad. As 4...
Cada vez mais pessoas com síndrome de Down estão quebrando os estereótipos associados a essa condição. Depois de ...