Debate

Cirurgia de redução da testa: entenda o procedimento feito pela ex-BBB Thais Braz

Vitor Paiva - 18/03/2022 às 10:04

Depois sumir por alguns dias das redes sociais, a ex-BBB Thais Braz revelou em seu perfil no Instagram que o breve afastamento se deu por conta de uma cirurgia para reduzir o tamanho de sua testa. Nas postagens, além de explicar detalhes sobre o procedimento, ela também falou sobre o pós-operatório, o valor da cirurgia e sua relação com os comentários críticos que eventualmente recebe em suas postagens.  “Essas pessoas que me criticaram, me chamando de testuda, estão criticando agora por eu ter feito a cirurgia e vão achar um motivo pra me criticar”, afirmou. “Então, tenho plena convicção que essas pessoas más, que não têm o que fazer, vão falar de todo jeito. Fiz porque me incomoda muito desde criança”, revelou Thais a seus mais de 4 milhões de seguidores.

Thais Braz

Thais mostrou no Instagram os primeiros resultados da cirurgia, com curativo ainda em sua testa

-Linn da Quebrada diz no ‘BBB’ que pronome ‘ela’ tatuado na testa surgiu após erro da mãe

Tecnicamente chamada de frontoplastia, a cirurgia plástica de redução de testa está em alta no país, em procedimento que avança o couro cabeludo para frente, através de um corte na margem do cabelo – segundo afirmou em seu perfil, Thais reduziu cerca de 2 centímetros de sua testa, que é o corte médio realizada pelo procedimento, de acordo com reportagem do site Metrópoles. “Gente, não precisa raspar a cabeça. Só descola um pouco o couro cabeludo e avança o couro cabeludo. Então, não puxa nada pra frente. É só o couro cabeludo que avança”, explicou Thais, afirmando que a cirurgia custa em média 25 mil reais.”Mas depende do médico, do hospital, do anestesista”, disse.

Thais Braz

A ex-BBB costumava usar franja para cobrir sua testa por considerá-la grande

Thais Braz

O “antes e depois” da frontoplastia que Thais mostrou em seu perfil

-Padrões de beleza: as consequências graves da busca por um corpo idealizado

Sobre o pós-operatório, a participante da edição 21 do Big Brother Brasil afirmou que a dor vem sendo suportável. “A cabeça fica latejando um pouco, tipo aquele incômodo. Eu achei que seria muito pior, sério”, ela disse. Era uma coisa que em incomodava muito, desde criança. Tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e está tudo bem, foi supertranquilo”, declarou. Segundo os médicos, apesar da recuperação ser tranquila, é recomendável separar duas semanas para descanso, e não realizar maiores esforços no período. O procedimento dura cerca de uma hora para ser concluído, mas vale lembrar que seu resultado é irreversível.

Thais Braz

A ex-BBB vem usando uma faixa especial no pós-operatório, que afirmou ser “suportável”

-Por que artistas e celebridades estão cada vez mais parecidas?

Segundo falou ao Metrópoles a médica Patricia Marques, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e pioneira no procedimento no Brasil, as complicações que podem se dar com a frontoplastia são semelhantes a de outras cirurgias, como sangramentos, tromboses e infecções, mas que reações ou problemas mais sérios não foram ainda registrados. A cirurgiã lembrou que os nervos da face não se encontram na região operada e, portanto, não existe o risco do procedimento causar uma eventual paralisia, por exemplo. Da mesma forma, a alteração realizada pela redução da testa não afeta, segundo Marques, feições como o formato ou a posição dos olhos ou lábios.

Thais Braz

Segundo comentou, desde criança Thais Braz não gostava do tamanho de sua testa

Publicidade

© fotos: Instagram/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness