Viagem

Conheça a mulher que constrói os AirBnbs mais cobiçados do mundo

Redação Hypeness - 24/03/2022 às 10:16 | Atualizada em 28/03/2022 às 10:36

Você pode não conhecer o nome Kristie Wolfe, mas se você já viu as fotos das casas mais cobiçadas e impressionantes do Airbnb, provavelmente já viu as propriedades dela. Na última década, Wolfe construiu alguns dos imóveis para aluguel de temporada mais populares e exclusivos da plataforma, incluindo uma casa na árvore da selva no Havaí e uma caverna para hobbits da vida real em Washington.

Nos círculos do Airbnb, Wolfe é uma lenda – não apenas por suas construções criativas, mas por sua capacidade de aprender tudo sozinha, muitas vezes com um orçamento incrivelmente baixo. Ela constrói a maioria de suas propriedades do zero, em locais isolados, com a ajuda de sua mãe de 70 anos.

A mulher que constrói os AirBnbs mais cobiçados do mundo

Kristie Wolfe: a mulher que constrói os AirBnbs mais cobiçados do mundo

Há menos de uma década, Wolfe ganhava US$ 13/hora trabalhando como freelancer. Hoje, suas propriedades faturam centenas de milhares de dólares por ano. Mas, como uma operária de fábrica de batatas de Idaho se tornou uma das proprietárias do Airbnb mais influentes do mundo?

—Porto Alegre tem um apartamento idêntico ao da Monica, de Friends, em NY; veja fotos

Da fábrica para o mundo

Nascida e criada na região da batata, no sudeste de Idaho, Wolfe aprendeu habilidades engenhosas desde jovem. Seu pai, um professor do ensino médio, trabalhou duro para sustentar 5 crianças. Mas os aposentos da família eram apertados – e sua mãe fez de tudo para maximizar o pouco espaço que eles tinham.

“Ela estava sempre tentando fazer essas casinhas pequenas que podíamos pagar para caber em nossa grande família”, disse Wolfe ao The Hustle. “Foi muito interessante ver como ela descobriria as coisas. Ela não tinha internet. Ela apenas tentou coisas e aprendeu por conta própria”.

Às vezes, Wolfe voltava da escola e encontrava cimento fresco derramado na calçada ou uma parede completamente derrubada, tudo obra de sua mãe. Quando criança, ela era frequentemente envolvida em projetos de reforma: acabamento de um porão, pintura de paredes, design de quartos.

Hoje, além dos imóveis da floresta e da caverna medieval, ela já fez um mirante de fogo convertido no meio de uma floresta e uma pequena casa em forma de batata em Idaho, uma clara referência à sua infância. 

—Airbnb aluga versão de apartamento de Carrie, de ‘Sex and the City’

Conheça os projetos:

  • Big Island Treehouse

Veja mais aqui!

  • The Hobbit Inn

Veja mais aqui!

  • Crystal Peak Lookout

Veja mais aqui!

  • Big Idaho Potato Hotel

Veja mais aqui!

 

Publicidade

Fotos: Instagram Kristie Wolfe


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness