Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Diego Ramiro ganhou fama nacional entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000 ao comandar o Disney Club, programa exibido entre os anos de 1997 e 2001, no SBT.
Agora, cerca de 25 anos depois do encerramento das atividades, Caju/Juca, ex-apresentador da TV Cruj, reaparece aos 40 anos para recordar alguns dos momentos felizes e que marcaram a vida de uma geração que cresceu junto com a expansão da internet.
Diego Ramiro conversou com a Revista Quem sobre os planos de reunir o elenco da TV Cruj para celebrar os 25 anos desde a estreia do programa infanto-juvenil. “Tem sido especial porque conseguimos reunir a galera em um grupo no WhatsApp com toda a equipe e muitos atores”, disse ele.
A TV Cruj marcou época na TV brasileira
Hoje com 40 anos, a ex-estrela da Disney afirma que mantém contato com os colegas do programa pelo celular. “No grupo, trocamos fotos engraçadíssimas da época”, revela em entrevista à Quem.
A TV Cruj significa Comitê Revolucionário Ultra Jovem e teve na concepção nomes como a roteirista Anna Muylaert, famosa pela personagem Caipora de “Castelo Rá-Tim-Bum e diretora do filme “Que Horas Ela Volta”, que debate a desigualdade social e o preconceito de classe no Brasil.
A atração conquistou prêmios importantes como o de “melhor programa”, entregue pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Diego Ramiro revela a diferença de sentimentos durante os tempos de apresentador e quando deixou o posto.
Ele conta que foi alvo de tiração de sarro dos adolescentes da época, mas que “hoje, acho delicioso. O programa tinha uma força muito grande em dizer aquilo que os ultrajovens da época queriam dizer”, amarra.
Ramiro se reuniu com alguns colegas no programa de Danilo Gentili, no SBT
Além de Diego Ramiro, a TV Cruj contava também com Leonardo Monteiro (Chiclé), Jussara Marques (Maluca), Caique Benigno (Macaco), Danielle Lima (Pipoca) e Murilo Trocoli (Rico). Ramiro hoje é pai de um menino de 4 anos e ainda se assusta com a própria idade, 40.
“É muito louco isso. Outro dia estava conversando em um grupo com todos da mesma idade. Me enviaram um link “velhinha morre com 42 anos”. Era uma reportagem antiga, de 1990 e sei lá quanto. Isso mudou muito. Uma pessoa com 40 anos é muito jovem, eu mesmo me considero extremamente jovem em todos os sentidos”.
A nostalgia bateu só aqui? Cruj, Cruj, Cruj, tchau!
Publicidade
A anatomia e cores dos trabalhos de Angela Bassichetti são incríveis. Mas o que me chama a atenção são os detalhes...
Com a tecnologia e o mundo super conectado em que vivemos, inovar torna-se cada vez mais difícil para os artistas, que...
Eis que surge uma moça que teve a brisa de se auto-desenhar durante uma viagem de LSD. Para cada desenho, a garota,...
Retratos verdadeiros de pessoas que acabaram de acordar fotografados por Meredith Andrews. Fonte
Quando foi convidado para criar um pavilhão dentro da Exposição Mundial de 1939, o artista catalão Salvador Dali...
O encerramento do apoio financeiro oferecido pelo Banco Itaú a 17 salas de cinema em cidades como Salvador, Curitiba e...
O que grandes artistas como Vincent Van Gogh, Claude Monet e Edgar Degas têm em comum? Além de impressionistas, foram...
O fotógrafo Jean-Francois De Witte criou esse ensaio com pratos e talheres se transformando em outras imagens.
Com previsão de estreia no Netflix em 17 de agosto, a série (Des)encanto tem personagens com traços conhecidos de...