Arte

‘Cruj, Cruj, Cruj, tchau!’ Diego Ramiro fala sobre os 25 anos da estreia na TV Disney

Redação Hypeness - 07/03/2022 às 12:26 | Atualizada em 21/03/2022 às 10:48

Diego Ramiro ganhou fama nacional entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000 ao comandar o Disney Club, programa exibido entre os anos de 1997 e 2001, no SBT. 

Agora, cerca de 25 anos depois do encerramento das atividades, Caju/Juca, ex-apresentador da TV Cruj, reaparece aos 40 anos para recordar alguns dos momentos felizes e que marcaram a vida de uma geração que cresceu junto com a expansão da internet. 

Diego Ramiro conversou com a Revista Quem sobre os planos de reunir o elenco da TV Cruj para celebrar os 25 anos desde a estreia do programa infanto-juvenil. “Tem sido especial porque conseguimos reunir a galera em um grupo no WhatsApp com toda a equipe e muitos atores”, disse ele. 

A TV Cruj marcou época na TV brasileira

Hoje com 40 anos, a ex-estrela da Disney afirma que mantém contato com os colegas do programa pelo celular. “No grupo, trocamos fotos engraçadíssimas da época”, revela em entrevista à Quem. 

A TV Cruj significa Comitê Revolucionário Ultra Jovem e teve na concepção nomes como a roteirista Anna Muylaert, famosa pela personagem Caipora de “Castelo Rá-Tim-Bum e diretora do filme “Que Horas Ela Volta”, que debate a desigualdade social e o preconceito de classe no Brasil. 

A atração conquistou prêmios importantes como o de “melhor programa”, entregue pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Diego Ramiro revela a diferença de sentimentos durante os tempos de apresentador e quando deixou o posto. 

Ele conta que foi alvo de tiração de sarro dos adolescentes da época, mas que “hoje, acho delicioso. O programa tinha uma força muito grande em dizer aquilo que os ultrajovens da época queriam dizer”, amarra. 

Ramiro se reuniu com alguns colegas no programa de Danilo Gentili, no SBT

Além de Diego Ramiro, a TV Cruj contava também com Leonardo Monteiro (Chiclé), Jussara Marques (Maluca), Caique Benigno (Macaco), Danielle Lima (Pipoca) e Murilo Trocoli (Rico). Ramiro hoje é pai de um menino de 4 anos e ainda se assusta com a própria idade, 40. 

“É muito louco isso. Outro dia estava conversando em um grupo com todos da mesma idade. Me enviaram um link “velhinha morre com 42 anos”. Era uma reportagem antiga, de 1990 e sei lá quanto. Isso mudou muito. Uma pessoa com 40 anos é muito jovem, eu mesmo me considero extremamente jovem em todos os sentidos”.

Top 30 Encerramento GIFs | Find the best GIF on Gfycat

A nostalgia bateu só aqui? Cruj, Cruj, Cruj, tchau!

Publicidade

Fotos: Reprodução/SBT


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness