Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O diretor Ryan Coogler, cuja principal obra é simplesmente o filme ‘Pantera Negra’, de 2019, foi vítima de racismo ao ser abordado no seu próprio banco após tentar sacar 12 mil dólares da sua conta corrente. Coogler estava em uma agência do Bank of America na cidade de Atlanta, na Geórgia. A polícia foi chamada para o local e apontou uma arma na direção do cineasta.
Diretor de cinema negro foi acusado de roubar agência do banco em que tem conta após tentar sacar dinheiro
Ryan Coogler foi tentar sacar dinheiro da sua própria conta. Entretanto, por se tratar de uma alta quantia (equivalente a 60 mil reais brasileiros), o diretor de cinema deu um recado em papel para a atendente. O bilhete pedia para sacar o dinheiro, que é seu, mas com descrição por se tratar de uma valor alto.
– Racismo e crise de refugiados: por que a Ucrânia escolhe através da cor da pele quem sai do país?
A atendente chamou a polícia, que chegou de maneira ostensiva acreditando que o diretor de filmes da maior franquia de super-heróis do planeta poderia estar roubando um banco. O caso evidencia como o racismo opera nos EUA.
Ryan Coogler tentava sacar alta quantia de sua própria conta, mas foi acusado de tentar roubar banco: isso aconteceria se ele fosse branco?
Confira o vídeo da abordagem policial:
O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, foi sacar 12 mil dólares da sua conta e chamaram a polícia achando que ele estava tentando roubar o Bank of America. pic.twitter.com/7Q4gpMSGO0
— Flávio Costa (@flaviocostaf) March 10, 2022
A polícia prendeu Coogler dentro do banco e as duas pessoas que aguardavam o diretor em um carro fora da agência. O diretor foi liberado após apresentar sua identidade e um cartão que confirmava sua conta na instituição financeira.
“Essa situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America trabalhou comigo e me deixou satisfeito com a solução, então nós seguimos em frente”, afirmou Coogler em entrevista ao TMZ, um tabloide de notícias de entretenimento dos Estados Unidos.
O Bank of America afirmou através de comunicado que lamenta o ocorrido. “Nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao senhor Coogler”, disse a instituição, considerada uma das principais do sistema financeiro dos EUA.
Publicidade
Glória Menezes recebeu alta do hospital no dia de hoje, após se curar da covid-19. Muito tem se especulado sobre a...
Por meio da Lei de Acesso à Informação, a reportagem do site Universa, da UOL, teve acesso a 82 boletins de...
O Museu Nacional teve seu patrimônio de 20 milhões de itens destruído por um incêndio de seis horas. Fruto da...
A classe médica vem se preocupando pelos crescentes registros de pessoas infectadas com o vírus HIV, agora uma nova...
A Arábia Saudita é único país do mundo a não permitir que uma mulher dirija. Contudo esta lei machista e...
Desde que revelou sua identidade em entrevista na televisão, Najila Trindade viu triplicar o número de holofotes...
A companhia aérea note-americana Hawaiian Airlines causou polêmica ao decidir pesar os passageiros obesos antes de...
Uma reportagem do Wall Street Journal afirmou que a queda do voo MU5735 da China Eastern Airlines foi intencional. De...
Uma menina de 4 anos de idade morreu após ser atingida por um raio na praia de Boca da Barra, em Rio das Ostras, ao...