Reverb

Emma Sofía: a baterista de nove anos que tirou o último sorriso de Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Redação Hypeness - 28/03/2022 às 14:14 | Atualizada em 11/04/2022 às 11:03

Emma Sofía tem nove anos de idade e acumula milhares de seguidores nas redes sociais. A jovem baterista é apaixonada por música e ganhou reconhecimento após seu esforço para conhecer os músicos da banda Foo Fighters. Foi junto de Emma que ocorreu a última aparição de Taylor Hawkins, baterista do grupo, que morreu em Bogotá, na Colômbia, na madrugada da sexta-feira (25).

Taylor Hawkins fez sua última aparição pública ao conhecer Emma, a baterista paraguaia mirim que tocava o instrumento na frente do seu hotel no Paraguai.

Emma começou uma campanha para tentar conhecer os Foo Fighters durante a participação deles no festival “Asunciónico”, que ocorreria na semana passada. A apresentação foi cancelada por conta das fortes tempestades que atingiram o Paraguai e fizeram com que um raio acertasse o avião de Miley Cyrus. Mesmo assim, a baterista foi até o hotel onde a banda estadunidense estava com seu instrumento.

– Música tem poder de cura e efeitos positivos imediatos no cérebro, expõe documentário

“Nada planejado”

“Depois de horas caminhando para voltar para casa, chegamos. Emma estava completamente desolada com o cancelamento do evento. Assim, colocamos uma série para assistir, mas logo depois alguns amigos apareceram e falaram para irmos até o hotel. E fomos”, contou Amália, mãe de Emma, ao site argentino La Nación.

“Não foi nada planejado, foi apenas uma oportunidade que apareceu e decidimos aproveitar. Depois de todo o esforço que fizemos, fui até a rua do hotel com a minha bateria e toquei até que nos escutássemos”, contou a criança. “Então, Taylor apareceu”, disse.

– Pai capta sem querer vídeo de sua filha dançando enquanto seu cão toca piano

Taylor apareceu e tirou uma foto com Emma, com um sorriso sincero no rosto. “Ao final, vimos a emoção no rosto de Emma: valeu todo o esforço de vê-la depois do festival, porque foi uma explosão de emoções tão grande e também pode conhecer um de seus ídolos de sempre. Quando chegou em casa, mal queria dormir mesmo depois de um festival e uma jam de bateria pela noite”, contou Amália.

Confira as imagens de Emma e Taylor Hawkins:

Depois da viagem para o Paraguai, os Foo Fighters seguiram para a Colômbia, onde tocariam em outro festival. Na noite da sexta-feira, Taylor Hawkins faleceu aos 50 anos de idade devido a uma combinação de mais de 10 drogas em seu corpo. A banda se apresentaria no último domingo (27) no Lollapalooza, em São Paulo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness

Especiais