Diversidade

Evento debate a inclusão de pessoas PCDs no mercado de trabalho

30 • 03 • 2022 às 15:55
Atualizada em 30 • 03 • 2022 às 15:56
Roanna Azevedo
Roanna Azevedo   Redatora Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

O Instituto Serendipidade e a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) organizam o 1º SUMMIT “Inclusão como Solução: Estratégias e Práticas Inclusivas para Inovar” para discutir sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento está marcado para o dia 1º de abril, das 9h às 17h, e é inteiramente gratuito e digital.

Supermercados devem ter pessoas capacitadas para atender PCDs no Rio de Janeiro, decide lei

O evento é patrocinado pela Exec Consultoria.

Durante as oito horas de evento, diversas palestras serão apresentadas. PCDs que ultrapassaram a barreira do preconceito no mercado também darão seus depoimentos. Já empresas como McDonald’s e L’Oréal contarão como funcionam suas políticas de inclusão.

Influenciador PcD fala sobre autoamor e ressalta que inclusão vai além de ‘rampa de acessibilidade’

O foco do evento é oferecer ferramentas para que as empresas deixem de enxergar a inclusão como problema e passem a vê-la como solução.

O 1º SUMMIT “Inclusão como Solução: Estratégias e Práticas Inclusivas para Inovar” tem a empregabilidade, a representatividade, a comunicação e o impacto como principais tópicos de debate. Além disso, o evento é realizado em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down e Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

O evento tem apoio da Exec Consultoria. Os ingressos devem ser resgatados pelo site da Sympla.

Ana Clara Moniz, a influencer PCD que faz sucesso falando abertamente de moda e sexo: ‘O amor é acessível’

Publicidade

Foto 1: Reprodução

Foto 2: Marcus Aurelius/Pexels

 


Canais Especiais Hypeness