Empreendedorismo

Famoso site de vinhos lança marca própria e promove arrecadação para ONG de amparo animal

Roanna Azevedo - 29/03/2022 às 18:20

A Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, acaba de lançar a Patas, uma marca em parceria com a ONG AMPARA Animal. Além de celebrar o Mês Nacional dos Animais, a colaboração promove uma campanha de arrecadação para ajudar cães e gatos abandonados: o projeto vai doar R$10 à instituição a cada garrafa vendida.

Cerveja Colorado cria ação para ajudar na proteção de 4 milhões de abelhas

Os quatro tipos de vinho da marca: Torrontés, Malbec, Cabernet Sauvignon e White Blend.

“É importante apoiarmos iniciativas que atuem para a proteção dos animais. No caso desta linha, ela foi desenvolvida para homenagear o amor entre as pessoas e os seus pets. Um sentimento transformador que mudará a realidade de quem ainda não tem uma família para chamar de sua por meio da campanha com a ONG AMPARA Animal”, afirma Ari Gorenstein, cofundador da Evino.

Proibir o comércio de animais silvestres é medida eficaz para prevenir novas pandemias, diz relatório

A meta da parceria é arrecadar 130 mil reais para a realização de 650 castrações. O procedimento é fundamental para evitar que milhares de filhotes sejam abandonados nas ruas e não consigam sobreviver.

Malbec e Torrontés foram dedicados aos cães.

“As empresas que entendem que os animais, meio ambiente e natureza são interligados a nós, a gente tem sem dúvida mais chances de construir uma sociedade mais justa e mais equilibrada. Os animais dependem e precisam do nosso apoio”, declara Juliana Camargo, a presidente da ONG AMPARA Animal.

Noruega proíbe criação de Bulldog Inglês e Cavalier Spaniel pelo sofrimento por crânio pequeno

A parceria conta com dois rótulos de vinho tinto e dois de vinho branco. De sabor frutado, o Malbec faz par com o Torrontés, que tem notas florais, de pêssego e melão, para representar os cães. Já o Cabernet Sauvignon, composto por frutas vermelhas, especiarias e pimentão, se junta ao White Blend, que mistura notas de maçã verde e pera, para simbolizar os gatos.

Os gatos foram representados pelo Cabernet Sauvignon e o White Blend.

Toda a identidade visual da marca também foi criada para conscientizar as pessoas de que a raça dos animais não é importante. “As ilustrações produzidas nos rótulos têm a finalidade de representar os cães e gatos, retratando os bichinhos sem raça para promover uma reflexão ao consumidor”, explica Santiago.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Evino


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness