Sustentabilidade

Jiboia é filmada enquanto engole lagarto gigante no quintal de casa no Mato Grosso do Sul

Redação Hypeness - 21/03/2022 às 15:18

O fotógrafo Daniel de Granville está acostumado com eventos selvagens capturados por suas lentes. O morador de Bonito, centro turístico do Mato Grosso do Sul, recebeu uma visita inesperada no seu quintal de casa: uma jiboia. E ela não se incomodou em almoçar ali mesmo.

Daniel de Granville, que é fotógrafo especializado em natureza selvagem, estava em sua casa quando viu uma jiboia (Boa constrictor) se alimentando de um lagarto teiú.

Imagens mostram jiboia constritora amassando e engolindo lagarto teiú no Mato Grosso do Sul; essa víbora não é peçonhenta, mas é extremamente perigosa (Foto: @danieldegranville)

“Eu estava preparando o almoço, quando da janela da cozinha vi ao longe a cauda de um lagarto teiú mexendo de um jeito diferente. Rapidamente notei que algo não estava normal naquele movimento, meio chicoteando no ar, então saí para conferir e logo vi que a jiboia estava enrolada no teiú, tentando sufocá-lo”, contou o fotógrafo ao G1.

– Jiboia engole iguana e parque de Palmas fecha até que ela termine; veja vídeo

Na mesma entrevista, o fotógrafo gravou e clicou a cena por mais de uma hora e meia, tempo levado pela jiboia para esmagar e engolir o lagarto. “Naquele dia, o almoço em casa teve que atrasar e a jiboia almoçou antes de mim”, relatou Daniel.

O registro foi feito no ano de 2018, mas a imagem acabou viralizando nas redes sociais nas últimas semanas após o fotógrafo replicá-la em suas redes, onde soma mais de 25 mil seguidores.

– Homem é picado no pênis por cobra píton enquanto estava sentado no vaso sanitário

Confira imagens da jiboia comendo o teiú:

Leia: Jiboia mais rara do mundo foi vista, sem querer, pela primeira vez em 60 anos em SP

Publicidade

Fotos: © Daniel De Granville/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness