Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
É fato conhecido por aqueles que trabalham com comunicação que a publicidade e o jornalismo brasileiro são ambientes com pouca diversidade. E foi pensando nisso que o publicitário Caê Fernandes fundou o Kaô, um hub de comunicação que busca amplificar vozes diversas que têm sido constantemente silenciadas no mercado.
– Publicitários negros discutem o racismo na propaganda da melhor maneira possível
Comunicação com diversidade é o foco de hub de publicidade, conteúdo e entretenimento; empresa foi idealizado por publicitário LGBTQIA+
Caê, líder do projeto, tem longa experiência na área de publicidade e decidiu fundar sua agência que tem como fim de diversificar a comunicação no Brasil.
– Publicidade brasileira em xeque: a cultura visual de um país (ainda) colonial
“Prazer, somos a KAÔ: um hub de comunicação, cultura e entretenimento pensado por e para o povo preto, periférico, LGBTQIAP+ e quem mais estiver alinhado com o pensamento do novo século”, explica a empresa através de nota no Linkedin.
“Por isso é hora do chamado. Vamos amplificar vozes e narrativas pretas, periféricas, LGBTQIAP+, PCDs, gordas, indígenas e toda a diversidade que o mercado publicitário insiste em afirmar que inclui, mas não inclui de fato. Vamos mostrar potências escondidas por todo o Brasil, queremos equalizar o país em sua linda diversidade, onde quer que esteja, sempre de olho nas transformações culturais e sociais, de forma empática, amorosa, mas também vanguardista”, completa a empresa no comunicado.
– Retardado, gordice, baianagem: projeto combate termos preconceituosos na publicidade
A empresa afirma que está apta a fazer produções de conteúdo, publicidade, eventos e até consultorias para tornar o espaço da comunicação brasileira mais aberta para a diversidade, como pessoas negras, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, indígenas e tudo mais que precisamos.
“Mais que uma agência de publicidade, para além de uma produtora, agência de eventos ou ainda uma consultoria de influência”, define-se a Kaô.
Publicidade
Um mundo feito de peças de LEGO – literalmente: esse é o novo conjunto de peças de montar que a gigante...
Pessoas de diferentes alturas enxergam o mundo sob diferentes perspectivas. Você, que se esforça para dizer que mede...
Ela não usa roupas; monta figurinos, cria mundos paralelos onde a nudez não é tabu, dragões vão ao supermercado e...
A cada dia vemos mais pessoas usando a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades, sem pegar trânsito e...
Outdoor do McDonald’s da Suécia que você joga Pong no próprio espaço publicitário, com o iPhone como...
Aqui no Hypeness gostamos de nos lembrar várias vezes ao dia que a vida é só uma, essa que está passando nesse...
Reverb - Game Boy, Atari, Mega Drive e até disquetes são os 'instrumentos' do músico Julian Corrie.
Comerciais de cerveja costumavam ser um dos maiores e mais eficiente meios de propagação de clichês machistas que se...
Esse é um tema difícil, mas necessário de ser abordado. Você já parou pra pensar onde ficam e de onde vêm os...