Debate

Mãe que descobriu gravidez na hora de dar à luz achou que filha fosse ‘pedra nos rins’

Yuri Ferreira - 25/03/2022 às 12:12 | Atualizada em 25/03/2022 às 12:19

Uma moradora da cidade de Campo Grande, no Mato Groso do Sul, descobriu que estava grávida de um bebê de cinco quilos apenas na hora de dar à luz.

Nathália estava dormindo quando começou a sentir uma dor muita forte na barriga. Ela achava que se tratava de um episódio de pedra nos rins, um problema pelo qual já havia passado.

Vitória nasceu com 5 kg e está bem saudável; mãe ainda se recupera do choque de um parto surpresa

A gestante foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta de fortes cólicas que sentia durante à noite. Logo quando chegou ao local de atendimento de saúde, a jovem de 26 anos já foi comunicada pelas enfermeiras de que não se tratava de pedras nos rins, mas de uma gravidez.

– Coronavírus: mulher acorda de coma por covid-19 e descobre gravidez de gêmeos

“As enfermeiras falavam: ‘que isso, ela não está com pedra nos rins, ela está grávida’. As dores estavam bem frequentes, já tive pedra nos rins e as pessoas falam que elas [pedra nos rins] voltam. Fiquei com medo e fui ao posto. Começaram a fazer exames e escutaram os batimentos. Eu estava em trabalho de parto”, contou a nova mãe ao G1 MS.

Nathália relata que entrou em desespero logo após saber da notícia. A criança que viria não tinha roupas, berços e sequer nome. A mãe foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, onde nasceu Vitória, que pesava 4,920 quilos.

– Mulher vai a hospital com cólicas e dá à luz sem saber de gravidez em SC

Nathália conta que ganhou peso nos últimos meses, mas achou que a mudança corporal tinha a ver com o anticoncepcional que estava tomando. Ela também acreditava que a menstruação havia parado por conta dos remédios e não foi ao médico para se consultar sobre o assunto.

“Eu sempre tomei anticoncepcional, com bastante frequência e emendava um no outro, então não notei que estava grávida. Enquanto a barriga crescia, minha mãe e eu achávamos que estava engordando mesmo, estava comendo muita bobeira”, completou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Canais Especiais Hypeness