Inspiração

Mamonas Assassinas são retratados ‘aos 50 anos’ por artista que recebeu homenagem da família de Dinho

Roanna Azevedo - 18/03/2022 às 10:15 | Atualizada em 21/03/2022 às 10:48

Mortos há 26 anos em um acidente aéreo, os Mamonas Assassinas foram homenageados por Hidreley Diao de uma forma irreverente e bastante tecnológica. O artista usou um programa de inteligência artificial para mostrar como os integrantes estariam vivos hoje, aos 50 anos de idade.

Ex-namorada de Dinho posa ao lado da família de vocalista do Mamonas Assassinas

A homenagem foi publicada no dia 2 de março, aniversário de morte dos membros do grupo. “Foi um ato de fã, pois gosto dos Mamonas Assassinas desde criança. Eu aproveitei a data, pois acreditava que muitos seguidores gostariam de ver essa homenagem. A postagem foi muito bem recebida, várias pessoas mandaram mensagens comentando sobre isso”, contou Hidreley ao UOL.

Os incríveis retratos históricos criados com ajuda da inteligência artificial

 

O vocalista Dinho teria 51 anos em 2022.

Declaradamente autodidata, o artista afirmou que sua arte tem repercutido bastante nas redes sociais. “Está sendo incrível. Estou recebendo carinho de toda a parte do mundo (…). Isso está me inspirando a fazer novas artes. A repercussão está trazendo outros trabalhos, pessoas estão encomendando fotos de seus entes queridos que partiram cedo demais”, comemorou.

‘Os Simpsons’ ganham vida em desenhos assustadoramente reais. Marge e Homer se destacam

Mas não foram apenas os fãs que curtiram a homenagem. As famílias dos músicos, que participaram recentemente de uma live com Hidreley, também se emocionaram e agradeceram o carinho. Jorge Santana, primo de Dinho, o vocalista dos Mamonas, contou que seus tios “gostaram muito, e agora podem imaginar como estaria o filho hoje”.

O guitarrista Bento Hinoto estaria com 52 anos.

“Ficou parecido com o que esperávamos ao imaginá-los mais velho. Mas acima de qualquer exatidão, tem a homenagem aos meninos e a oportunidade de apresentá-los para esta nova geração. É importante despertar curiosidade, fazer as pessoas que não conheceram a história dos Mamonas pesquisarem sobre”, disse Fernando Hinoto, sobrinho de Bento, o guitarrista da banda.

‘Deepfake’ já pode ser usada para corrigir movimento labial em filmes dublados

Julio Rasec teria 53 anos de idade.

Sergio Reoli estaria com 52 anos.

Samuel Reoli estaria com 49 anos.

Publicidade

Fotos: Reprodução - Instagram.com/Hidreley


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness