Inspiração

Maria Cândida revela como tatuagem nos seios ajudou a ressignificar cicatriz

Redação Hypeness - 10/03/2022 às 10:10

A apresentadora Maria Cândida, que comanda o programa É de Casa, da TV Globo, voltou a comentar sobre suas cicatrizes. Ela já havia feito uma cesária para o nascimento de sua filha e aproveitou para cobrir a cicatriz na barriga com uma tatuagem misturando arabesco e flores. Agora fez uma nova operação, mas para reduzir as mamas. E estendeu a tatuagem para ressignificar a marca.

“Tenho seis tatuagens e uma delas cobre a cicatriz da cesárea que deu vida à minha filha Lara. Marca um momento lindo da minha vida, óbvio! Mas, no fundo, nunca gostei dela esteticamente… Por isso, mudei em 2015. A Lara nasceu em 2005 e demorei 10 anos para virar essa chave e fazer o que tinha vontade. Arrematei com um desenho tribal na barriga, que adoro! A foto acima mostra pela última vez a cicatriz que tenho nos seios, por causa da redução de mama. Última vez, porque farei a sétima tatuagem sobre essa cicatriz… Que quero ressignificar”, escreveu em sua conta no Instagram.

 

Ela conta ainda que é super a favor de ter marcas do tempo e da vida em seu corpo e rosto, além de ter adotado os cabelos grisalhos. Mas que também é muito a favor das mulheres serem donas de seus corpos e decidirem o que é melhor para cada uma. “Viver o que tá afim… o que dá prazer a ela… De mudar o que quer, na hora que quer… De ser a dona do seu corpo, do seu destino… e não ficar pagando pau pra regra nenhuma, a não ser a dela”.

—E quando você envelhecer? Velhos tatuados e super estilosos respondem

“A questão aqui é: por que demoramos tanto pra colocar em prática o que desejamos? Isso vale da tatuagem ao término de um relacionamento. Vale de se proteger de pessoas tóxicas a dizer eu te amo, quando desejamos. Pode ser o redirecionamento da vida profissional à meta de correr no parque. VALE TUDO, como diria Tim Maia. Absolutamente tudo!”, escreveu.

“Sem padrões de nada, porque quanto mais vc seguir seu coração, minha Loba, mais certa vc estará. Free your mind, porque o novo Matrix chega às telas em dezembro e pra colocar óculos escuros tem que ser LOBA!!! Não dá pra ser amador neste planeta, ainda mais vivendo nesse Brasil!”, continuou no post de novembro.

Agora em fevereiro, a jornalista fez a tatuagem para cobrir as novas cicatrizes em seus seios e voltou a falar sobre o tema. “Eu já falei sobre isso aqui e vale lembrar sempre: ressignificar minha cicatriz com tatuagem veio pelo processo constante de me reinventar e aproximar da mulher que eu sou agora”, escreveu.

As cicatrizes representam sua história, mas você sempre pode escreve-lá e reescreve-lá quantas vezes quiser, contanto que te faça feliz. Ser dona do próprio corpo é tudo!

—Estúdio oferece tattoos grátis para cobrir cicatrizes de tentativas de suicídio

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness