Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No dia 17 de fevereiro, Brittney Griner, uma estrela da WNBA (campeonato norte-americano de basquete feminino), foi presa por autoridades russas no aeroporto de Moscou, capital da Rússia. A jogadora defende o Phoenix Mercury e, durante o período de férias da liga americana, Griner atua pelo UMMC Ekaterinburg, um dos principais times do basquete russo.
Brittney Griner é uma das principais estrelas da WNBA e foi duas vezes medalhista olímpica
Griner foi presa pelos russos antes do início da guerra contra a Ucrânia por porte de um óleo de haxixe, derivado de cannabis, substância proibida pela lei da Rússia. Há poucas informações além dessas envolvendo o caso da atleta de basquetebol.
Os EUA também não tem sido muito vocais sobre o que está acontecendo. Isso porque a diplomacia estadunidense acredita que os russos utilizarão Griner como moeda de troca para conseguir concessões diplomáticas no que se refere à guerra. O Phoenix Mercury, time da atleta nos Estados Unidos, a liga de basquete WNBA e os parentes da familiar não estão se pronunciando sobre o caso por questões de estado.
Brittney recebe parabenização pelo título da WNBA do presidente Barack Obama
Caso condenada, Brittney pode passar cerca de dez anos na cadeia russa e dar um fim à sua carreira como jogadora profissional de basquete. Ela foi sete vezes parte do time de All-Stars da WNBA, uma vez campeã da liga e duas vezes medalhista de ouro olímpico. Aos 31 anos, ela é considerada uma das melhores jogadoras de sua gerações no esporte.
Brittney recebe cinco vezes mais para jogar na Rússia do que na WNBA. Além dela, outras dez jogadoras dos EUA também fazem rota similar, mas elas não foram detidas pelas autoridades de Moscou e conseguiram retornar para o seu país de origem.
Em 2019, Robson Oliveira foi para a Rússia para trabalhar no estafe do jogador de futebol Fenando, que havia sido contratado pelo Spartak de Moscou. O motorista foi preso no dia 18 de março por levar para o pai do atleta um remédio de uso proibido para o país.
Robson ficou detido em solo russo entre março de 2019 e outubro de 2020. Sem apoio do próprio atleta, que já havia saído da Rússia em direção ao futebol chinês, Robson so foi liberado pelas autoridades de Moscou após forte pressão da comunidade do esporte em cima do caso, que levou ao presidente Jair Bolsonaro a pedir a extradição do brasileiro.
Publicidade
Três ex-funcionários negros da Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia administrada pelo bilionário...
A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, nesta terça-feira (24), os...
A preservação da Amazônia sempre foi motivo de preocupação, no entanto, os números do último ano assustam. Em...
A crise do coronavírus tem se espalhado ao redor do Brasil. Se antes apenas pessoas que haviam viajado para a Europa...
Quando o multiartista Flavio de Carvalho resolveu revolucionar o guarda-roupa masculino, foi ridicularizado e...
Desde 2003, a lista dos empregadores que foram pegos em flagrante submetendo empregados a condições análogas à de...
A dramática saída de Lucas 'Koka' Penteado do Big Brother Brasil 21 chocou muita gente e desapontou muitos fãs do...
Uma das histórias mais bizarras desse já bizarro 2021: um navio de 400 metros de comprimento ficou entalado no Canal...
O escritor inglês Aldous Huxley não foi somente um desbravador da literatura, mas também da consciência humana....