Debate

“Melhor decisão da vida”, diz 3º paciente de transplante facial completo do mundo

Redação Hypeness - 29/03/2022 às 13:06

O ex-soldado dos EUA, Mitch Hunter, se tornou a terceira pessoa a receber um transplante de rosto completo. Quando Mitch tinha 21 anos de idade, ele se envolveu em um acidente de carro onde ele foi eletrocutado.

– Hospital inova e faz primeiros transplantes de pênis para ajudar veteranos de guerra

“Melhor decisão da vida”

Mitch acabou se tornando a terceira pessoa com transplante de rosto completo no mundo; ele herdou sua face de um homem que havia falecido recentemente

Hunter ficou com seu rosto gravemente danificado e acabou perdendo a face no acidente, há cerca de 10 anos. Desde então, ele passou por mais de 50 cirurgias no rosto para conseguir reconstruir sua face e, recentemente, foi paciente em uma cirurgia de transplante facial completo.

– O 1º transplante de mãos e rosto do mundo durou 23 horas e envolveu mais de 80 pessoas

“Esse transplante foi a melhor decisão da minha vida. De verdade. Isso me ajudou a colocar o acidente para trás e me impulsionou a finalmente ir em frente nos meus sonhos”, afirmou o ex-soldado dos EUA em entrevista ao site The Independent.

Confira um vídeo de Mitch:

O acidente 

Há 20 anos atrás, Hunter estava em um carro com amigos. O motorista perdeu o controle e eles bateram em um transformador. Mitch tentou salvar as pessoas que estavam no veículo e acabou sendo atingido por uma descarga de 10 mil volts por cinco minutos. Ele se salvou, mas perdeu seu rosto e teve uma perna amputada no acidente.

– Noiva é levada ao altar por homem que recebeu transplante de coração do pai dela

“Eu sabia que as lesões eram graves quando vi minha mãe e minha madrasta se consolando na mesma sala. Elas se odiavam”, brincou Mitch.

“Eu não consigo descrever o sentimento que tive quando vi meu rosto pela primeira vez no espelho. Não parecia real. Eu estava irreconhecível”, disse ele. “As pessoas gritam ao ver seu rosto na rua. Eu não conseguia me imaginar na companhia dos meus próprios filhos”.

– Garoto dança na cama de hospital celebrando seu sucesso após transplante de coração

Mitch afirma que o transplante lhe deu confiança e que a sua relação com seus filhos acabou melhorando consideravelmente. Ele disse também que tomará remédios durante todos os dias de sua vida por conta da cirurgia, mas que o preço vale a pena.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness