Debate

Menino de 13 anos leva granada para escola e pai se nega a buscá-lo

Redação Hypeness - 23/03/2022 às 14:12 | Atualizada em 23/03/2022 às 15:42

Um jovem de 13 anos de idade levou uma granada para um colégio particular na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O adolescente carregava um artefato explosivo e a ação do esquadrão antibombas foi necessária na escola onde ocorreu o incidente.

Adolescente levou granada para a escola e sequer foi levado para casa pelo pai depois de tomar suspensão; artefato foi desarmado por policiais

Colegas denunciaram granada 

O menino de 13 anos estudava no colégio particular Santa Dorotéia. Colegas de turma do adolescente, que está no 9º ano do Ensino Fundamental, denunciaram a presença do explosivo na sala de aula e ele foi levado para a diretoria. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na polícia mineira, o garoto levou o objeto para “mostrar” aos colegas.

– Quarentena por coronavírus faz EUA registrar 1º mês em 18 anos sem tiros em escolas

A sala foi isolada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrou no local, confirmando que não havia risco de explosão. As salas foram reocupadas e o garoto suspenso por três dias do colégio.

De acordo com fontes extra-oficiais e testemunhas, o garoto teria dito que desejava “explodir a sala de professores” com a bomba. Entretanto, a informação não consta nos boletins de ocorrência da polícia mineira.

Depois do aluno ir para a sala da direção e receber o comunicado da suspensão, a diretoria escolar ligou para o pai do aluno para que ele fosse buscado da escola. O responsável se negou a ir até o colégio por motivos de trabalho e autorizou que o jovem de 13 anos de idade voltasse para casa sozinho.

– A granada da 2ª Guerra que era, na verdade, um brinquedo sexual

Em nota, o Colégio Santa Doroteia, que é católico, afirmou que está tomando as providências sobre o caso e que reconhece a gravidade do evento.

“Entendemos que este lamentoso evento seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas nesta instituição de ensino, bem como ao incansável compromisso que assumimos dia a dia,
para com a guarda e preservação da integridade de nossos alunos, colaboradores e famílias”, se manifestou a escola em nota oficial.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness