Sustentabilidade

Mistério sobre milhares de peixes encontrados mortos em SP; veja o que se sabe

Redação Hypeness - 24/03/2022 às 14:30

Milhares de tilápias foram encontradas mortas em um criadouro de peixes na cidade de Cardoso, no interior de São Paulo. O caso está sendo investigado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e ainda paira um mistério sobre a morte dos peixes.

– Pássaros mortos no Novo México intrigam e cientistas explicam possíveis motivos

Milhares de peixes foram encontrados mortos em criadouro no interior de São Paulo; empresário estimam que tiveram prejuízo de R$ 1 milhão

“O cálculo exato não foi feito ainda, mas, se for pensar em peixes e alimentação, o valor beira R$ 1 milhão”, disse o dono do criadouro onde os peixes foram encontrados mortos.

– Treze toneladas de peixes mortos são retirados da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

Além disso, outros casos relatam que outros peixes foram encontrados mortos em Guaraci, cidade que fica a 110 quilômetros de Cardoso, onde foram encontradas as tilápias mortas. Ambas as cidades são banhadas pelas águas do Rio Grande, que separa o estado de Minas Gerais do estado de São Paulo.

Ainda não foi apontada uma causa e não se sabe o que pode ter matado os peixes. A inspeção preliminar da CETESB mostrou que não existia poluição evidente nas águas. Outros locais também estão sendo alvo de investigações por conta da mortandade de peixes.

– Centenas de pássaros morrem de uma vez durante voo e causam perplexidade no México

“Quem vai definir isso vai ser a análise. No momento, estamos de mãos atadas, simplesmente fazendo a remoção destes peixes, descartando no aterro sanitário e aguardando a análise da água para saber as atitudes que o município pode tomar a respeito”, afirmou o diretor de Meio Ambiente de Cardoso, Levi Francisco dos Santos, a TV TEM.

De acordo com informações de uma reportagem do g1, os peixes foram levados para um aterro sanitário na cidade de Cardoso.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Tem


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness