Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma mulher que pegava um voo entre Recife, em Pernambuco, e Guarulhos, em São Paulo, tentou despachar um botijão de gás de 13 quilos em uma viagem comercial.
Em um vídeo, um funcionário da GOL, companhia aérea responsável pelo voo, explica para a passageira que o transporte desse objeto pode colocar a segurança do vôo em risco.
Passageira tentou esconder botijão de gás em caixa de papelão para enviar o precioso recipiente de Recife para São Paulo
Nas imagens, o trabalhador retira com cuidado o botijão de dentro de uma caixa, mostra ele para uma câmera de celular e tenta esclarecer à passageira que se trata de um objeto perigoso e proibido em aeronaves.
“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?” . E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.
This is bonkers. This item was checked-in as hold luggage. The person doing so apparently didn’t see an issue. I am totally speechless. Got nothing. #WePilots #aviation #SafetyFirst #PaxEx #travel pic.twitter.com/AJxt4NY4Az
— Scott Bateman MBE 💙 (@scottiebateman) March 24, 2022
A Infraero, que administra os aeroportos do Brasil, inclusive a segurança, qualifica que todos os recipientes de líquidos ou gases inflamáveis são vetados em voos comerciais e seu traslado aéreo é tão proibido quanto o de bombas.
Em nota, a companhia aérea confirmou o incidente e reforçou que a cliente não se opôs ao fato de que seu botijão de gás não embarcou para São Paulo.
“A GOL informa que uma cliente compareceu ao check-in para embarque no do voo nº 1611 , com trecho (REC-GRU), na madrugada desta quarta-feira (23/03) com o intuito de despachar uma caixa que continha um botijão de gás de cozinha. O colaborador da Companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo.
Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a cliente embarcou normalmente. Todos os Colaboradores da GOL nos aeroportos são treinados para evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado e atuam sempre com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, afirma a companhia.
Publicidade
A vereadora curitibana Fabiane Rosa, eleita pelo PSDC, protocolou já no segundo dia útil do ano um projeto de lei que...
Desde 2015, a ONG Nova Pride, de Virgínia do Norte, nos Estados Unidos, se juntou a comunidade LGBT local para criar...
Depois de deixar de consumir carne e anunciar transição para o veganismo, Felipe Neto confirmou o fechamento de sua...
A vendedora do Magazine Luiza foi vítima de assédio. Pois é, Magalu recebeu uma série de mensagens de homens...
Entre as nove vítimas de um acidente trágico de helicóptero na manhã de domingo (27 de janeiro), em Calabasas, na...
A sexta-feira no Brasil não está sendo fácil. Pelo menos no campo meteorológico. Primeiro, um terremoto de 7 graus...
Na noite de ontem, o médico Marcos Harter, de 37 anos, foi expulso do programa Big Brother Brasil após ser acusado de...
Nos últimos anos, um dos debates mais intensos e polêmicos dentro da comunidade negra tem sido em torno do que se...
Apesar de muitos cérebros criativos preferirem trabalhar sozinhos, estudos dizem que em dupla trabalhamos melhor. O...