Ciência

Pocah foi parar no hospital por segurar o pum; entenda os riscos

Redação Hypeness - 16/03/2022 às 16:13 | Atualizada em 01/04/2022 às 10:28

Nessa semana, o nome da cantora Pocah, ex-“BBB 21”, entrou na lista dos assuntos mais comentados das redes sociais. A funkeira relatou que depois de dormir segurando flatulências, ela acordou com uma cólica terrível que fez com que ela fosse internada às pressas. Ela abriu o jogo sobre a questão nas redes sociais e deu um conselho importante: “Nunca segurem pum por causa de ninguém”.

Pocah abriu um debate nem tão silencioso sobre os riscos médicos envolvendo a vergonha da flatulência. Quem nunca esteve na frente do amado, naquele momento da conchinha, e acabou fazendo uma grande pressão para evitar que a bufa tocasse o coração da pessoa querida?

MC segurou pum e foi parar no hospital por isso

Pois é. Pocah manteve esse costume para a sua vida conjugal. Ela e o marido Ronan Souza estão juntos desde dezembro de 2019, mas seguem com o costume nem tão saudável de evitar peidar um na frente do outro. Pocah segurou e isso causou uma distensão na barriga dela.

“Gente, sério, deixa eu explicar essa tour. Mesmo com tantos anos juntos, eu não queria peidar na frente do boy. Daí beleza, segurei a noite toda. Quando acordei, achei que estava morrendo com cálculo renal, hérnia, apendicite, porque eu nem conseguia ficar em pé de tanta dor”, começou ela, que foi para o hospital e percebeu que não era tão grave assim.

“Já estou bem e medicada, mas sério gente, nunca segurem pum por causa de ninguém. Não passem essa vergonha não”, contou a cantora nos stories.

Pocah também abriu seus gases para os fãs no Twitter:

Riscos de segurar pum

De acordo com a médica coloproctologista Larissa Berbert, a prática pode causar distensão abdominal, com fortes dores cumulativas.

“Quando seguramos voluntariamente, os gases se acumulam no intestino e vão causar distensão abdominal. O corpo vai querer mandar esse gás cada vez mais embora, causando contrações, que dão muita cólica”, afirmou a médica em entrevista ao UOL. Ela também afirmou que segurar as fezes também é arriscado e pode causar efeitos similares.

“Normalmente, as duas coisas vêm juntas, porque a pessoa que não vai ao banheiro na hora certa tem distensão e aumento dos gases”, disse.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness