Inspiração

Preta Gil diz que assumir fios brancos foi decisão dela: ‘Desconstrução’

Redação Hypeness - 22/03/2022 às 17:53 | Atualizada em 24/03/2022 às 10:33


A cantora Preta Gil, hoje com 47 anos, já postou algumas fotos nas redes sociais exibindo seus cabelos brancos. Agora, em entrevista à revista Quem, ela fala mais sobre a decisão e como se sente desconstruindo padrões de beleza – o que já é uma marca registrada da artista.

Preta Gil diz com cabelos brancos

Preta Gil diz fala sobre assumir cabelos brancos: ‘Desconstrução’

A escolha por assumir os cabelos naturais grisalhos veio em março de 2020, quando Preta se recuperou da Covid-19. Antes disso, ela pintava religiosamente as madeixas de 15 em 15 dias. A transformação veio com momentos que ela passou nos últimos tempos que a fizeram repensar seu visual e buscar se sentir mais livre.

https://www.instagram.com/p/CZNOHS1lpI3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Ela conta na entrevista que a mudança veio como uma desconstrução motivada pela pandemia. “No começo, passava pelo espelho e ficava desesperada com os fios brancos aparecendo. Aquilo me incomodava e é normalmente assim que eu trabalho as minhas desconstruções e evoluções, quando me dói e quando eu me sinto incomodada. Eu vou ali buscar o motivo daquilo estar me incomodando, quem foi que botou isso na minha cabeça”, conta.

– As mulheres estão assumindo seus cabelos brancos; não importa a idade

Quando vi que isso era mais uma coisa dentro destes estereótipos de imagens pré-determinadas de que a mulher com o cabelo branco é velha e feia, mostrei o contrário. Mas não queria mostrar para os outros, queria mostrar para mim. Eu queria passar no espelho e me olhar em paz e não me estranhar como eu estava me estranhando.

Preta falou ainda sobre a importancia de reforçar o processo para si mesma – o que não acontece igualmente todos os dias.  também reforçou que a atitude é um processo nem sempre linear. “Eu amo o meu cabelo assim. Quando parto ele no meio fica uns fios, mas quando parto de lado minha mecha está bem maior. Eu gosto até mais”.

Tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais, Preta tem recebido muitos elogios por seu novo visual. Ela conta leva tudo de forma leve e que está tranquila com sua decisão.

“Tenho amigos mais velhos que falavam: ‘Você não vai pintar? Agora todo mundo vai ver que eu sou mais velha que você’. No que ela responde: “‘Problema seu (risos). Siga pintando o seu cabelo e eu vou deixar o meu branco. Estou feliz’. Posso pintar ainda, fazer um trabalho que precise pintar, mas não tenho vontade nenhuma porque estou muito feliz com o meu cabelo branco”, disse.

– Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’

Publicidade

Fotos: reprodução.Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness