Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Preta Gil, hoje com 47 anos, já postou algumas fotos nas redes sociais exibindo seus cabelos brancos. Agora, em entrevista à revista Quem, ela fala mais sobre a decisão e como se sente desconstruindo padrões de beleza – o que já é uma marca registrada da artista.
A escolha por assumir os cabelos naturais grisalhos veio em março de 2020, quando Preta se recuperou da Covid-19. Antes disso, ela pintava religiosamente as madeixas de 15 em 15 dias. A transformação veio com momentos que ela passou nos últimos tempos que a fizeram repensar seu visual e buscar se sentir mais livre.
https://www.instagram.com/p/CZNOHS1lpI3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Ela conta na entrevista que a mudança veio como uma desconstrução motivada pela pandemia. “No começo, passava pelo espelho e ficava desesperada com os fios brancos aparecendo. Aquilo me incomodava e é normalmente assim que eu trabalho as minhas desconstruções e evoluções, quando me dói e quando eu me sinto incomodada. Eu vou ali buscar o motivo daquilo estar me incomodando, quem foi que botou isso na minha cabeça”, conta.
– As mulheres estão assumindo seus cabelos brancos; não importa a idade
Quando vi que isso era mais uma coisa dentro destes estereótipos de imagens pré-determinadas de que a mulher com o cabelo branco é velha e feia, mostrei o contrário. Mas não queria mostrar para os outros, queria mostrar para mim. Eu queria passar no espelho e me olhar em paz e não me estranhar como eu estava me estranhando.
Preta falou ainda sobre a importancia de reforçar o processo para si mesma – o que não acontece igualmente todos os dias. também reforçou que a atitude é um processo nem sempre linear. “Eu amo o meu cabelo assim. Quando parto ele no meio fica uns fios, mas quando parto de lado minha mecha está bem maior. Eu gosto até mais”.
Tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais, Preta tem recebido muitos elogios por seu novo visual. Ela conta leva tudo de forma leve e que está tranquila com sua decisão.
“Tenho amigos mais velhos que falavam: ‘Você não vai pintar? Agora todo mundo vai ver que eu sou mais velha que você’. No que ela responde: “‘Problema seu (risos). Siga pintando o seu cabelo e eu vou deixar o meu branco. Estou feliz’. Posso pintar ainda, fazer um trabalho que precise pintar, mas não tenho vontade nenhuma porque estou muito feliz com o meu cabelo branco”, disse.
– Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’
Publicidade
Quando falamos de Oriente Médio é muito importante lembrarmos que a região por questões culturais e religiosa acaba...
O ato de amamentar é o que distingue os mamíferos de outros animais. No entanto, em 2020 os seres humanos ainda não...
Quando chegam a um país, refugiados precisam aguardar um visto específico para sua permanência, que pode demorar...
O isolamento social gera sentimentos variados nas pessoas, mas existe uma coisa em comum entre os quase 2 bilhões de...
Elas têm muito em comum: são atrizes talentosíssimas, empoderadas, mães, queridas pelo público e inspiração para...
Se hoje o suposto “papel" da mulher como delicada e indefesa responsável pelo “lar" tornou-se ideário obsoleto e...
Colher de madeira de 26 reais para bater na panela “Especial Barulho nível III” de 199,99; adesivo especial do...
Parte do elenco do filme “Pantera Negra” anunciou recentemente, durante uma premiação para mulheres na indústria...
Nunca é tarde para aprender algo novo, não é? Que o diga o irlandês Des, de 84 anos, que está se especializando em...