Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na última quarta-feira (23), durante visita à Jamaica, o Príncipe William comentou sobre o histórico de escravidão do Reino Unido em relação ao país. A declaração foi feita após Andrew Holness, o primeiro-ministro jamaicano, dizer que a ilha caribenha pretende prosseguir com seus objetivos de desenvolvimento e “cumprir suas verdadeiras ambições e seu destino como uma nação independente e próspera.”
– Príncipe William, pai de 3 filhos, diz que excesso de gente na África atrapalha o meio ambiente
Primeiro-ministro da Jamaica (à esquerda), Kate Middleton, Príncipe William e o governador geral (à direita).
“Quero expressar minha profunda tristeza. A escravidão era abominável. E nunca deveria ter acontecido”, lamentou o futuro rei durante jantar organizado pelo governador geral na King’s House, em Kingston. O encontro aconteceu no mesmo dia em que William visitou o Spanish Town Hospital e a Shortwood Teachers’ College ao lado de Kate Middleton, sua esposa.
– Escravidão viva nos EUA: refugiados haitianos são chicoteados por guardas a cavalo na fronteira
O Duque de Cambridge também disse que “a terrível atrocidade da escravidão” é responsável por manchar a história da Grã-Bretanha eternamente. “A força e o senso de propósito compartilhado pelo povo jamaicano, representados em sua Bandeira e lema, celebram o espírito invencível”, afirmou William, fazendo referência ao discurso do pai, o Príncipe Charles, em 2021, na Ilha de Barbados.
A imagem polêmica de William e Kate cumprimentando crianças jamaicanas através de uma cerca foi considerada uma paródia do salvador branco.
Na Jamaica, a população tem se movimentado para pedir que a Rainha deixe de ser a Chefe de Estado do país. Durante a viagem, William e Kate também presenciaram manifestações exigindo reparações da monarquia pelo período escravocrata.
Em concordância com as solicitações do povo jamaicano, Holness disse ao Príncipe que ainda existem questões “não resolvidas” entre o país e o Reino Unido, mas que a presença da realeza deu a elas uma oportunidade de serem finalmente abordadas. O primeiro-ministro já participou de uma campanha para transformar a Jamaica em uma República.
Publicidade
Demorou mais de 1 mês, mas a Globo rescindiu o contrato que tinha em vigor com o jornalista William Waack, flagrado...
Você seria contra uma lei que foi capaz de reduzir os índices de suicídio entre jovens? Pouca gente responderia que...
Nessa segunda-feira (7), os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Patriotas-SP) participaram de um...
O sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, que é réu no caso de homicídio de Claudia Silva Ferreira, que foi...
O comediante e ex-BBB Nego Di está sofrendo um choque de realidade após sair da casa mais vigiada do Brasil. Em um...
Uma mulher foi impedida de assinar a certidão de casamento de uma familiar sua pelo padre da cerimônia. O motivo? Ele...
O mercado publicitário atravessa mudanças profundas em suas estruturas. Com a intensificação do debate sobre a...
Dwayne Johnson, conhecido popularmente como The Rock, é um dos astros mais populares de Hollywood. Estrela de filmes...
A entrega do prêmio Herpetólogo de Destaque precisou ser cancelada depois do surgimento de fotos de mulheres de...