Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O avião em que a cantora Miley Cyrus teve de fazer um pouso de emergência em Ciudad del Este, no Paraguai, após sua aeronave ser atingido por um raio.
A cantora iria se apresentar no festival Asunciónico, que concentra bandas internacionais e alternativas no Paraguai. O evento já estava ocorrendo e foi cancelado por conta de um temporal nesta quarta-feira.
Avião de Miley Cyrus teve de pousar com urgência no Paraguai por conta de tempestade de raios; imagem da direita mostra avião sendo atingido por raios nos EUA em 2019
Miley cancelou sua presença no festival por não conseguir chegar ao local. A apresentação de Miley no Brasil – que ocorrerá no dia 26 – se mantém confirmada.
O voo de Miley Cyrus saiu de Bogotá, na Colômbia com destino ao aeroporto de Assunção, o Silvio Pettirossi. Entretanto, após o temporal e o raio que atingiu a aeronave, a equipe de Miley teve que desembarcar em Ciudad del Este, próxima a Foz do Iguaçu.
Leia também: Queda de avião na China ainda é ‘nebulosa’, diz mídia estatal. Ex-diretor fala em ‘dados muito incomuns’
De acordo com uma nota publicada no Instagram, a diva do pop e seus funcionários estão bem. “Minha tripulação, banda, amigos e familiares que viajavam comigo estão seguros depois de um pouso de emergência. Infelizmente, não conseguiremos chegar ao Paraguai”, diz o recado.
Raios podem cair em aviões e danificar a fuselagem das aeronaves, mas nunca causam dano direto aos passageiros do avião.
De acordo com estatísticas da Infraero, um avião comercial sofre com pelo menos um raio por ano e a cada 3 mil horas de voo, o que indica que provavelmente todos os aviões em que você já andou ou vai andar já foram atingidos por descargas elétricas poderosíssimas.
É graças ao fato científico conhecido como Gaiola de Faraday que todos ficam em segurança quando um avião toma um choque. Esse princípio físico-químico garante que infraestruturas metálicas – como gaiolas – mantém as descargas elétricas em sua área externa quando são atingidas. Por isso, dentro do avião não é possível sentir o choque do raio.
Publicidade
Para quem pediu o "vem, meteoro" em 2020, ele chegou em 2021. A Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON) registrou...
Ao menos 100 sarcófagos em perfeito estado foram descobertos por arqueólogos no sítio arqueológico de Saqqara, no...
Aparentemente, boas notícias sobre a saúde de Michael Schumacher. Cinco anos depois de ter sofrido um acidente...
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (25), o Instituto Butantan e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram que...
O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP está com uma programação bem interessante para os meses de janeiro e...
A bioquímica húngara Katalin Karikó foi uma das pesquisadoras pioneiras no estudo da tecnologia de RNA mensageiro...
Uma pesquisa divulgada pelo site Minha Vida no dia 7 de abril revelou como o estresse afeta mais e de forma mais...
Que baleias e morcegos têm a capacidade de se guiar pelos sons, a gente já sabe. Mas cientistas do Reino Unido...
O chinês Zhang Binsheng, passou mais de dois terços de sua vida sentindo um odor muito estranho de algo apodrecendo....