Design

Quando arquitetos fazem casas de boneca este é o resultado

Roanna Azevedo - 22/03/2022 às 10:26

Cômodos abarrotados de plantas, paredes neon e janelas que remetem a olhos: quem poderia dizer que tudo isso faz parte do design de casas de boneca? Em 1983, a britânica Architectural Design Magazine publicou uma edição especial com diversas variações do brinquedo projetadas por arquitetos de todo o mundo. A publicação foi resultado de um concurso da revista que teve início dois anos antes.

Cidade escocesa deixa crianças desenharem decoração de Natal oficial e resultado é maravilhoso

Em 1981, Andreas Papadakis, editor da Architectural Design, não conseguia encontrar nenhuma casa de bonecas para a filha por achá-las todas comuns e tradicionais demais. Daí veio a ideia de lançar um concurso pela revista para que arquitetos projetassem as próprias versões do brinquedo.

LEGO lança arranjo de flores e bonsai para decoração caseira e contra o estresse

Foram 300 inscrições de profissionais espalhados por 27 países. Mas apenas 62 casas de boneca foram selecionadas para publicação final. Muitos arquitetos tomaram o projeto como forma de aprendizado. Alguns preferiram designs que estimulavam a imaginação infantil. Outros resolveram combinar as duas propostas.

Você pode ver parte das criações abaixo:

Projetada por MJ Long.

Projetada por Bruno Minardi.

Projetada por Helga Timmermann.

Projetada por Roger Kemble.

Projetada por Ian Akroyd e Karen Whatley.

Projetada por Terry Farrell.

Projetada por Hans Lortye.

Projetada por Hans Van Well.

Projetada por Thomas Nugent.

Projetada por Takefumi Aida.

Publicidade

Fotos: Architectural Design Magazine


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness