Debate

Queda de avião na China ainda é ‘nebulosa’, diz mídia estatal. Ex-diretor fala em ‘dados muito incomuns’

Redação Hypeness - 22/03/2022 às 13:05 | Atualizada em 22/03/2022 às 14:18

Um dia depois da queda do voo MU5735 da China Eastern Airlines, poucas informações sobre o misterioso acidente foram reveladas. O avião caiu na região de Guangxi e levava 132 pessoas de Kunming para Guandong, ambas cidades chinesas. Não existem informações sobre sobreviventes.

– China é engolida por tempestade de areia recorde em novo alerta sobre poluição

Avião da China Eastern Airlines caiu na região de Guangxi em condições misteriosas; caso está sendo investigado pelas autoridades chinesas

O avião caiu na manhã dessa segunda-feira (21) e causou espanto na China e no resto do planeta por conta das imagens chocantes.

Dados do FlightRadar mostraram que o avião perdeu 7.878 metros em 156 segundos (dois minutos e meio). Depois de perder altura, a aeronave começou a cair na vertical, algo raríssimo na aviação.

O governo chinês afirmou que as informações sobre o voo são “nebulosas”. Não existem ainda notícias sobre a caixa preta do Boeing. Além disso, um ex-diretor da fabricante da aeronave qualificou que os dados sobre a queda como “muito incomuns”.

Confira imagens do acidente:

De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, as causas para uma queda tão brusca podem ter sido falhas técnicas nos estabilizadores ou nas asas da aeronave. A investigação em curso é quem irá dizer.

Sobreviventes

Resquícios da fuselagem do avião em vilarejo na região de Guangxi, na China

Diversas equipes de resgate foram enviadas para a montanha em Guangxi, local onde a aeronave caiu. Segundo a mídia controlada pelo governo chinês, não existem sinais de sobreviventes até o momento. Todos os passageiros eram chineses. Além disso, nenhuma morte ter sido confirmada até o momento.

Leia também: Paquistão: sobrevivente de acidente aéreo relata momentos antes de queda

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness