Inspiração

Vaguito, o cão que espera todos os dias pelo dono pescador que nunca voltará

Patrocinado por: Adotar é Hype
Redação Hypeness - 24/03/2022 às 10:34 | Atualizada em 29/04/2022 às 15:38

O cachorro Vaguito passa todos os seus dias na praia de Punta Negra, no Peru. Ele olha em direção ao mar todos os dias e à noite busca esconderijo, mas sempre volta e aguarda por algo na direção das águas. Vaguito espera por seu dono, um pescador que morreu em alto-mar há alguns anos.

Cãozinho peruano aguarda por seu dono todos os dias em praia peruana; seu tutor faleceu no mar há alguns anos e desde então ele mostra lealdade pelo pescador

Conhecido na região do vilarejo que fica ao sul do departamento de Lima, capital peruana, Vaguito acabou sendo alimentado pelos moradores da região e está saudável.

“Ele nos contou que o cão vivia com um pescador que faleceu no mar há alguns anos atrás e, desde então, ele vem aqui na praia todos os dias e olha para o mar, aguardando a volta de seu tutor”, afirmou Jolie Mejía, viajante peruana que contou a história no Facebook.

Jolie descobriu a história ao caminhar pela praia e encontrar Vaguito. Ela achava que o cachorro havia se perdido do seu tutor, mas depois de algumas horas ao lado do cão, um morador local acabou contando a história do animal.

As imagens de  Vaguito olhando para o mar e aguardando pelo seu dono acabaram viralizando nas redes sociais, e depois se tornaram manchetes de diversos jornais da américa espanhola. A história tem se espalhado na mídia ocidental e continua derretendo o coração das pessoas. E aí, gostou da história?

Leia também:

– Mulher cai de moto ao desviar de cachorro e animal fica do lado dela durante os primeiros socorros

– Como este homem transformou seu caiaque para poder passear na companhia de seus cachorros

– Britânico descobre que seu cachorro está mancando para lhe imitar – depois de gastar mais de 2 mil reais em exames

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.