Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A partir de 6 abril, a Casa França-Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, será inteiramente tingida em cores, formas e sonhos, para convidar o público a um mergulho profundo – ao passado e à vida e obra de um dos maiores e mais importantes artistas de todos os tempos. O centro cultural carioca irá receber a mostra multimídia “Van Gogh e seus contemporâneos – Experiência imersiva” e permitirá que os visitantes “entrem” nas telas do mestre pós-impressionista holandês: com projeções em 360°e trilha sonora original, a exposição permitirá não somente a experiência sobre as obras como sobre a vida de Vincent Van Gogh na segunda metade do século XIX.
A Casa França-Brasil se tornará um portal para a mente, a vida e a obra de Van Gogh em abril
-Este museu de arte imersiva e digital de Tóquio vai mudar seus conceitos de contemplação
Segundo a divulgação, logo na entrada da exposição, o público adentrará a experiência pelo quarto de Van Gogh, através de uma de suas mais célebres pinturas, “Quarto em Arles”. A partir dessa visita intima, percorrerá textos, imagens e sons “cobrindo” todas as paredes e cantos da Casa França-Brasil para conduzir os visitantes por uma linha do tempo da vida e obra do gênio. Diversos projetores formarão imagens em dimensões imensas, através de um sistema que adapta as imagens ao espaço, e que oferece de forma profunda e até mesmo emocionante a sensação de estar “dentro” de um quadro. Como o nome sugere, além do passeio pelos campos da imaginação, as criações e os passos de Van Gogh, a mostra também traz obras de seus contemporâneos – nomes que marcaram e se relacionaram com a obra do pintor holandês, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.
A experiência reúne a obra de Van Gogh a de artistas contemporâneos da época
-Kubrick se inspirou em quadro de Van Gogh para cena de ‘Laranja Mecânica’
“’Van Gogh e seus Contemporâneos – Exposição Imersiva’ emociona e transporta o público para um universo único, de criações artísticas famosas no mundo inteiro. Nossa proposta traz uma linguagem disruptiva, que recria o conceito artístico expositivo e potencializa a percepção dos públicos”, afirmou Luiza Mello, diretora geral da produtora Automatica, uma das responsáveis pela realização da experiência. “Criamos uma experiência para todos os tipos de público e, mais que isso, queremos oferecer a oportunidade de um novo olhar sobre a arte, seja para os que estão ou não habituados a frequentar espaços culturais”.
Noite estrelada: a mostra também traz musica original para “aprofundar” o mergulho
-Arquiteto cria “parquinho” imersivo para sua filha e crianças autistas desenvolverem os sentidos
A realização da exposição no Rio se deu a partir da tecnologia digital Matrix X Dimension, criada pela empresa italiana Crossmedia Group, especializada em exposições multimídia imersivas, que realizou a “Da Vinci Experience”, evento semelhante que foi trazido ao Brasil em 2020. Além da imersão completa, a mostra oferecerá um programa educativo com atividades pensadas para escolas e grupos de visitantes ao longo da temporada, além da formação de professores – e receberá o público a preços populares, com ingressos por R$ 20 em preço inteiro, R$ 10 em meia-entrada, além das políticas de gratuidade previstas, e entrada gratuita às terças e quartas. A exposição “Van Gogh e seus contemporâneos – Experiência imersiva” funcionará do dia 6 de abril a 5 de junho de 2022, de terça a domingo, das 10h às 18h, na Casa França-Brasil – Rua Visconde de Itaboraí 78, Centro, Rio de Janeiro. Mais informações no site e ingressos e gratuidades em eventim.com.br/vangogh.
A exposição terá entrada franca às terças e quartas-feiras a partir de 6 de abril até 5 de junho
Publicidade
O ator Tom Hardy vai viver no cinema um dos maiores nomes do século 20, Al Capone. E para deixar os fãs ainda mais na...
Num crescimento constante, os trabalhos manuais que eram feitos pelas avós ganham força e novas propostas através...
Nesta semana fazemos a transição de julho pra agosto com uma agendona online para ninguém botar defeito e ficar...
Algumas pessoas nascem com o dom de fazer com que pinturas se pareçam com fotografias, de tão realistas que ficam. É...
Dizem que o papel aceita qualquer coisa, e as pedras também são assim. Quando saiu para uma caminhada perto de sua...
No início deste ano, o presidente norte-americano Donald Trump fez uma polêmica (novidade!) declaração sobre o tipo...
Em uma transmissão ao vivo feita no Instagram nesta terça-feira (17), Ludmilla conversou com seus fãs e seguidores...
O artista russo Andrew Tarusov criou um calendário do apocalipse mostrando a cada mês os prováveis acontecimentos...
A arte pode mudar a vida das pessoas de muitas maneiras. Seja expandindo os pontos de vista ou contribuindo para o...