Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é por acaso que um recente vídeo registrando a diversão de uma partida de futebol amadora em um simpático campinho rodeado por edifícios na cidade de Roma, na Itália, viralizou nas redes de todo o mundo – a começar pelas personagens que estrelam a peleja: quatro freiras dando tudo de si para vencer a disputa formam as equipes. Apesar dos apenas 14 segundos de duração, o vídeo e seu sucesso na internet – compartilhado milhares de vezes e visto e revisto por milhões em poucos dias – é um verdadeiro documento sobre humor, paixão pelo esporte, diversão, identidades sociais, tabus e sobre a própria internet.
O simpático futebol das freiras romanas vem encantando as redes – e viralizando o vídeo
-Série de fotos capta as freiras da Califórnia que cultivam maconha nos fundos de casa
Não bastasse o inusitado da própria cena, e o potencial cômico e estético de quatro freiras jogando bola, o registro, feito do alto de uma varanda vizinha ao campo, deixa claro em poucos instantes o quanto as freiras estão se divertindo e se entregando à partida. Em dado momento, uma delas chega a fazer um pé de sapato “decolar” durante uma tentativa de chutar a bola – em um timing cômico digno das melhores cenas de humor. O vídeo, portanto, é capaz de fazer o mais frio dos mal-humorados sorrir, e melhorar o tédio ou combater o desagrado de qualquer dia ruim.
La rivoluzione del punto di vista#sisteract in #Rome pic.twitter.com/3r5PsQVYzt
— rositaromeo ❤️🧠 (@rositaromeo) February 20, 2022
-Como Maradona ajudou Napoli na luta contra a discriminação na Itália
Para muito além da graça, porém, o vídeo acaba por comentar e ilustrar a dimensão da paixão italiana pelo futebol – e antes que se comente que, por lá, até as freiras jogam bola, esse é justamente um outro aspecto interessante do registro: ele derruba alguns tabus comportamentais de forma franca e direta. A começar pela ideia de que freiras não podem praticar esportes, não podem gostar de um esporte, nem principalmente se divertir. Outro tabu que o vídeo veladamente enfrenta, é claro, é a estereotipada noção de que mulheres não se interessam por futebol nem muito menos o jogam com paixão e dedicação.
Da esquerda pra direita: contra-ataque, chute e – gol! -, a comemoração
-Bob Marley jogou futebol com Chico Buarque e Moraes Moreira por causa de Pelé
O vídeo foi compartilhado por diversos perfis, e não fica claro quem de fato é o autor ou a autora original do registro. Segundo o perfil IG Itália, no Instagram – no qual a partida já foi assistida mais de 3 milhões de vezes – ele teria sido registrado por uma pessoa de nome Valentina, mas no Twitter e na maior parte das reproduções, a autoria é atribuída à italiana Rosa Romeu. Em seu perfil, Romeu também já superou a marca de 3,4 milhões de reproduções no vídeo, que foi compartilhado com uma a mais precisa legenda: “A revolução do ponto de vista”.
O sapato voador que “decolou” após a tentativa de chute de uma das freiras
Publicidade
Ainda que tenha ficado mais em evidência nos últimos anos - e em especial durante a pandemia - a depressão carrega...
O lema da ThoughtWorks é claro: melhorar a humanidade. Através do software, a empresa se dedica à tarefa de promover...
Que o Kindle é o dispositivo ideal para ler livros, documentos e artigos acadêmicos onde quer que você esteja não...
Praticar exercícios físicos e manter hábitos saudáveis são remédios naturais para muitas questões de saúde. Tem...
Para superarmos nossos medos, melhor do que enfrenta-los, só mesmo ajuda-los. Foi o que fez a jovem búlgara Anita...
Jimmy Carter deixou a cadeira de presidente dos EUA em 1981, após ocupar o cargo mais alto do executivo do país desde...
A falta de estrutura e de torneios para colocar os treinos em prática são fatores que ainda impedem o desenvolvimento...
Receber os amigos em casa é uma arte que nem todos dominam e, na época do final do ano, com tantas festas...
“Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida. Isso dá uma perspectiva...