Criatividade

Viral impressionante demonstra relação protetiva entre pastor alemão e crianças

Patrocinado por: Adotar é Hype
Vitor Paiva - 25/03/2022 às 09:04 | Atualizada em 29/04/2022 às 15:42

O vídeo de um cachorro protegendo uma criança à beira de uma fonte e resgatando uma bola que caiu na água usando uma rede de piscina é tão impressionante que parece mentira, um truque de edição ou uma resolução de efeitos especiais – de uma forma ou de outra, porém, as imagens são reais e, como não poderia deixar de ser, rapidamente viralizaram nas redes. O animal aparentemente é da raça pastor alemão e, se pouco se sabe sobre os detalhes do registro, uma coisa parece certa: o cachorro em questão é especialmente inteligente, e comprova de forma exemplar a fama de protetor que essa raça possui em sua relação com seus humanos preferidos.

O início da impressionante cena, com as crianças brincando e o cachorro atento

O início da impressionante cena, com as crianças brincando e o cachorro atento

As duas crianças correm para tentar buscar a bola que caiu na fonte

As duas crianças correm para tentar buscar a bola que caiu na fonte, e o cachorro observa

-Mulher cai de moto ao desviar de cachorro e animal fica do lado dela durante os primeiros socorros

A sequência filmada mostra duas crianças pequenas brincando com uma bola em um quintal que possui, ao fundo, uma fonte e, ao lado, o cachorro deitado acompanha atenciosamente a brincadeira. Quando a bola que estão arremessando um para o outro cai na água, uma das crianças corre para dentro da casa, provavelmente para pedir ajuda a um adulto, enquanto a outra se debruça sobre a fonte perigosamente: é nesse momento que o cão salvador entra em cena, e com a boca puxa o menino para longe da beira, afastando o perigo de uma queda para, em seguida, partir para pegar a bola de forma correta e segura.

-Lassie e outros 3 cachorras e cachorros que fizeram história

O animal então alcança a bola usando uma daquelas redes adequadamente projetadas para limpar piscinas e capturar objetos caídos na água com a boca e, com precisão digna da mais eficaz mão humana, ele pesca a bola, e a coloca ao lado da fonte, no chão, para que a brincadeira possa prosseguir normalmente – antes, porém, ele vai até o menino, como que pedindo o carinho devido, como forma de retribuição e agradecimento por seu gesto. Como se não bastasse, o pastor ainda veste uma camiseta que parece ser do jogador português Cristiano Ronaldo. Visto que é impossível resistir à doçura e a esperteza de alguns animais, naturalmente o vídeo viralizou na internet.

O animal puxa o menino para longe da beira da água, impedindo qualquer acidente

O animal puxa o menino para longe da beira da água, impedindo qualquer acidente

A incrível cena do cão buscando a bola usando a rede de piscina

A incrível cena do cão buscando a bola usando a rede de piscina

-Encontraram o cachorro do meme certo para todos os tipos de situações

Não se tem confirmação da autoria do registro, nem maiores informações sobre quem são as crianças, onde a situação foi filmada e, mais importante, quem é o incrível cachorro que protagoniza a cena – alguns detalhes na decoração do quintal sugerem que teria sido filmado na China. Alguns comentaristas afirmaram que a situação seria encenada, e que o cão estaria agindo sob comandos humanos: seja como for, tal hipótese não torna a cena menos impressionante, no que diz respeito à inteligência e às habilidades do bichano – e ainda faz do pastor protetor um grande ator.

Publicidade

© fotos: Twitter/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.