Estilo

Alicia Silverstone leva vida sustentável e só compra roupas usadas

Redação Hypeness - 10/04/2022 às 19:36 | Atualizada em 19/04/2022 às 14:09

Alicia Silverstone não é somente a queridinha de Hollywood dos anos 90, mas uma celebridade vegana, ativista e defensora do estilo de vida sustentável. Recentemente, a atriz, escritora e empresária abriu seu guarda-roupa para a revista de moda Coveteur e mostrou algumas de suas roupas favoritas – em geral, simples, usadas e livres de crueldade.

“Eu costumava usar jeans e uma camiseta verde todos os dias, e não tinha nenhum interesse em moda ou compreensão disso, na verdade”, disse Silverstone aos risos, considerando que ela interpretou a elegante Cher Horowitz no hit cult de 1995, “As Patricinhas de Beverly Hills”.

O armário de Alicia, que é também fundadora da myKind Organics, mostra tem ela tem um gosto por uma “sensibilidade descomplicada e clássica”, repleta de “blusas alegres e pilhas de jeans”, como informou a Coveteur.

Silverstone leva seu estilo de vida vegano e ecológico para seu guarda-roupa, com uma mistura de achados vintage e marcas de moda sustentável. Mas, de acordo com a estrela, ela prefere comprar roupas de segunda mão em brechós principalmente por conta de seu impacto positivo no planeta.

—Estes artistas têm algo em comum (além de sua arte) que os tornam fonte de inspiração

“Eu realmente amo roupas usadas por vários motivos. A primeira razão é porque é mais ecologicamente correto. Eu não posso suportar a ideia de todas as roupas que são desperdiçadas e depois aterradas, é simplesmente ultrajante. A indústria da moda está realmente fora de controle em termos de quanto é jogado fora. Então isso, para mim, é o número um”, disse ela.

Seu armário exibe uma mistura de peças casuais como camisetas vintage de bandas de heavy metal e tops da marca de roupas MadeWorn, de Los Angeles, além de blusas e vestidos alegres de Veronica Beard, St. Roche, D Ô E N e Ulla Johnson. “No passado, passei muito tempo na Crossroads, a loja de roupas – eles têm coisas ótimas”, acrescentou Silverstone.

“Quando não posso comprar usadas, gosto de comprar roupas novas porque há empresas que estão fazendo escolhas muito boas e responsáveis – e quando isso acontece é muito emocionante. Então eu gosto de comprar roupas dessas marcas e apoiá-las. A maior parte do meu guarda-roupa é de segunda mão ou ecológica, mas às vezes outra coisa vai deslizar lá que não é eco e não é de segunda mão”, continuou ela. Para artigos de luxo em segunda mão, Silverstone também é fã da loja de consignação de luxo RealReal.

Nos sapatos, a atriz aposta nos de couro vegan da Aldo, saltos Susi Studio e botas sem crueldade da Stella McCartney. Ela é dona de uma bolsa sustentável da Naghedi e uma bolsa de couro vegana da ASOS.

Esta não é a primeira vez que a celebridade vegana abre sua casa ao público. Em outubro, Alicia deu um tour por sua geladeira vegana à revista de estilo de vida e saúde Women’s Health.

—Marca lança camiseta compostável feita a partir de algas

Publicidade

Fotos: Alicia Silverstone para Coveteur/Reprodução @aliciasilverstone


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness