Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Moradores da cidade de Tracuateua, no interior do Pará, assassinaram uma cobra a tiros após a serpente atacar um cachorro e uma criança que brincavam na rua.
A víbora é conhecida como ‘Anaconda’ ou ‘Sucuri Verde‘. O animal, que não é peçonhento, tinha mais de 5 metros de comprimento e assustou profundamente os moradores da cidade.
Imagem mostra ferimentos de sucuri que foi morta por populares após atacar um cachorro no interior do Pará
A cidade de Tracuateua fica a 180 quilômetros do município de Belém do Pará, e é rodeada por rios, mangues e água do mar.
De acordo com moradores, as cobras são relativamente comuns na região, mas raramente apresentam o tamanho ostentado pela víbora que atacou o cachorro.
“A gente sempre vê no rio [algumas] cobrinhas, mas deste tamanho, nunca pensei que tinha. Parece coisa de filme mesmo”, disse uma vítima a uma emissora local, a RBA TV, afiliada da Rede Bandeirantes na região.
– Esta espécie de cobra solta pum ao invés de veneno para se defender
A sucuri invadiu uma comunidade local e atacou um cachorro que brincava com uma criança. Os moradores começaram a atacar a cobra com facões e, posteriormente, atiraram na cabeça do animal. Eles chamaram os bombeiros e os serviços de saúde, que demoraram a chegar.
A criança envolvida na história não foi atingida, mas o cachorro não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque. Ele acabou morrendo no local.
A Polícia Civil do Pará afirmou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do animal selvagem para entender se algum crime ambiental foi cometido.
As sucuris Eunectus murinus – como a encontrada em Tracuateua – podem chegar a medir 6 metros de comprimento e costumam fazer seus ataques nas proximidades igarapés, rios, lagos e outras formações aquáticas, pois se locomovem com muita facilidade nesse tipo de ambiente.
– Cobra que matou cachorro ao tentar engoli-lo é resgatada por bombeiros
Não se sabe se o animal está em extinção, mas estudos apontam para uma diminuição populacional nos últimos anos devido à perda de habitat para empreendimentos movidos por seres humanos, em especial na mineração e no agronegócio.
Em 2017, um homem de 70 anos foi preso por matar uma sucuri verde. De acordo com a legislação brasileira, é crime passível de prisão e multa “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.
Publicidade
Cozinhar alimentos com combustíveis sólidos como madeira e carvão vegetal parece ser uma das opções mais...
A atriz e ativista Jane Fonda anunciou um novo comitê de ação política (PAC) para se opor aos políticos que apoiam...
Montar uma horta em casa pode ser uma alternativa maravilhosa para se alimentar de forma saudável, gastando menos e,...
Diversos fatores estão incluídos no impacto ambiental da produção do vinho, entre eles o transporte e uso de...
Maior piloto da atualidade e um dos maiores da história do esporte, o inglês Lewis Hamilton quer revolucionar a...
Que a bicicleta já é tida como o veículo do futuro você deve estar cansado de saber. Por isso mesmo, muitas cidades...
A fome atualmente atinge mais de 5 milhões de brasileiros, quantidade maior do que a população do Uruguai. No...
Harry Kunz passou os últimos 30 anos de sua vida trabalhando com animais e construindo o Eagles Nest Wildlife...
Descontrole e crimes ambientais não são novidade na região amazônica. No entanto, queimadas recordes e seus efeitos...