Tecnologia

Ar-condicionado privativo portátil: o primeiro colar refrigerador do mundo

Roanna Azevedo - 19/04/2022 às 08:25 | Atualizada em 20/04/2022 às 09:24

Já imaginou caminhar por aí durante um verão de temperaturas altíssimas sem produzir uma única gota de suor? É isso que promete o Metaura Pro, um ar-condicionado portátil em forma de colar capaz de refrescar por inteiro quem o usa. O lançamento do produto está previsto para maio e depende de um financiamento coletivo na plataforma Kickstarter.

Esta pulseira inovadora funciona como um ar-condicionado portátil

Diferentemente de um ar-condicionado convencional, o Metaura Pro conta com um sistema de refrigeração portátil que consegue produzir ar de 7 a 18 graus Fahrenheit genuinamente mais frio que o do ambiente. O segredo está na regulação de temperatura realizada por inteligência artificial.

Ar-condicionado feito à base de argila não tem gasto de energia

Além de ter um aplicativo próprio, o equipamento é alimentado por um motor PWM twin-turbo e módulos de refrigeração compostos por 26 peças leves que envolvem o pescoço da pessoa e dissipam o calor. O Metaura Pro também é formado por uma placa refrigerada a líquido de equalização de calor, capaz de efetivamente baixar temperaturas quentes.

“Em conjunto com um chip semicondutor eficiente e três placas de resfriamento que não agridem a pele e envolvem completamente a parte de trás e as laterais do pescoço, o Metaura Pro oferece um espaço com ar condicionado verdadeiramente pessoal, que resfria todo o corpo”, explica o site oficial de crowdfunding do produto.

Climatizadores e ar-condicionado: qual a diferença e como escolher?

O funcionamento de toda essa tecnologia é sustentado por uma bateria recarregável que pode durar até 8 horas por carga. Embora não seja pesado, o ar-condicionado portátil pesa o suficiente para ser perceptível no pescoço: 435 gramas para ser exato.

Com os valores mínimos de financiamento já esgotados, agora é a partir de 159 dólares que você pode contribuir para o lançamento do Metaura Pro. A recompensa é um desconto de 20% no preço de varejo do equipamento, além de um exemplar dele e um cabo de carregamento USB-C.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Metaura Pro


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness