Futuro

Biohacker implanta mais de 50 chips, ímãs e antenas no corpo para se tornar ‘pós-humano’

Redação Hypeness - 27/04/2022 às 10:18 | Atualizada em 27/04/2022 às 12:41

Imagine transformar o seu corpo para conquistar mais formas de sentir o mundo ao seu redor. Essa é a história de Lepth Anonym, uma pessoa nascida na Escócia que já implantou mais de 50 chips, ímãs e antenas em seu corpo.

Lepth se diz em favor do transhumanismo e afirma que, no futuro, a humanidade irá fazer melhoramentos eletrônicos capazes de mudar estruturas sociais no mundo.

Há 15 anos, Lepth Anonym tem alterado seu corpo e implantado tecnologia para alcançar uma nova forma de existência; elu se declara “sem gênero e sem rosto”

Desde 2007, Lepth tem implantado diversos eletrônicos dentro de seu corpo para transformá-lo em uma máquina. Existem chips que mapeiam sinais vitais de seu corpo conectados ao seu computador e ímãs nas pontas de seus dedos para que Anonym sinta objetos metálicos à distância.

– Amazofuturismo imagina um futuro indígena e cyberpunk

“Eu queria fazer isso porque eu sinto que sigo uma grande tradição dentro da ciência: a auto-experimentação. Muito se fala em transhumanismo e, para mim, esse termo representa mais do que filosofia. Para mim, se trata em parte de um impulso e uma inspiração. Eu quero sentir mais coisas e definitivamente sinto mais do que antes. E não irei parar”, disse.

Lepht começou a fazer isso com uma amiga que fazia medicina e passou a conduzir cirurgias em si mesma, tendo em vista que nenhum médico aceitaria implantar, por exemplo, um roteador wi-fi dentro do corpo de um paciente. Mas Anonym relatou também casos em que as modificações deram errado. Em seu blog, afirma ter sido bem atendida e salva pelos médicos que a atenderam.

– A arte como questionamento: maquiagem, serigrafia, cyberpunk, geometria e natureza

Lepth se define como “biohacker sem gênero e sem rosto. Não lhe pertencem os deuses nem o dinheiro. Lhe agradam as pessoas, as ciências e o transhumanismo na prática real”, afirma em seu blog.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness