Arte

Black Power: 7 filmes e séries que amplificam vozes e histórias pretas e são de arrepiar

Redação Hypeness - 13/04/2022 às 10:43 | Atualizada em 14/04/2022 às 16:41

O cinema reflete muito da sociedade, mas tem papel ainda mais importante quando amplifica vozes que em geral não são ouvidas. A cultura negra está presente em muitas obras que colocam em pauta a luta e o poder negro através de histórias intensas e emocionantes.

Neste mês, nos unimos ao Amazon Prime Video para selecionar algumas produções que devem fazer parte do repertório de qualquer amante da sétima arte. Vamos te ajudar na missão de compreender e elevar a beleza negra em longas imperdíveis.

Liniker em Manhãs de Setembro

Liniker em Manhãs de Setembro

São sete filmes que, de uma forma ou de outra, colocam em evidência o Black Power pr’além dos cabelos e dentro da energia negra. Seja um vislumbre da África que normalmente não vemos, histórias de triunfo cotidiano ou apenas a loucura do dia a dia, esses filmes destacam as estrelas, visões e sons da experiência negra de maneiras únicas.

Vamos nessa!

Savage X Fenty Show

Rihanna invites you to a high energy and visually stunning experience where you can watch and shop her latest lingerie line. Hear from Rihanna, those closest to her, and go behind-the-scenes of the Savage X Fenty brand as you sit front row to see top artists and models featuring Travis Scott, Rosalia, Bad Bunny, Lizzo, Cara Delevingne, Miguel, Bella Hadid, Normani, Willow Smith and many more.

Meu Nome É Pauli Murray

Esquecida pela história, Pauli Murray foi uma pioneira jurídica cujas ideias influenciaram a luta de Ruth Bader Ginsburg por equidade de gênero e os argumentos de Thurgood Marshall sobre direitos civis. Confira um retrato do impacto das ideias desta luminar negra não binária: advogada, ativista, poeta e pastora que transformou o mundo.

Malcom X

Épico biográfico do controverso e influente líder nacionalista negro, desde o início de sua carreira e carreira de gângster, até seu ministério como membro da Nação do Islã.

Manhãs de Setembro

A vida de uma mulher trans, vivida pela cantora Liniker, que acaba de conquistar sua independência toma um rumo inesperado com a chegada de um filho que ela gerou com uma antiga namorada dez anos antes.

Hotel Rwanda

Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Os ruandenses tiveram que buscar saídas para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina, que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

Jornada da Vida

Yao é um garoto simples de apenas 13 anos, que vive no norte do Senegal, na África. Fã do ator francês Seydou Tall (Omar Sy), ele se arrisca sozinho numa longa viagem para conhecê-lo. Tall fica encantado com a atitude e se une ao menino numa jornada reveladora de volta para casa.

Mussum: Um filme do Cacildis

Documentário que conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba, depois no cinema e na TV como integrante do humorístico Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. O filme revela esse artista que continua presente até hoje como ícone pop nas redes sociais, em camisetas e publicidade.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness