Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Buffet Colonial, um dos mais tradicionais estabelecimentos para festas de casamento em São Paulo, anunciou o seu fechamento no último domingo. De acordo com informações apuradas pelo G1, o bufê deixou uma centena de clientes na mão e não devolveu o dinheiro.
O Colonial, localizado no bairro de Indianópolis, na Zona Sul, uma das regiões mais valorizadas da capital paulista, alegou através de nota no Instagram que a pandemia prejudicou os negócios da empresa, obrigando o encerramento das atividades.
Buffet tinha festas que custavam até R$ 82 mil reais e deixou clientes na mão
Relatos de pessoas que contrataram os serviços do buffet afirmam que a empresa celebrou contratos de eventos na véspera do anúncio que pegou muitos casais desavisados.
“No sábado antes do fechamento do buffet, a empresa recebeu casais para assinar contrato e fazer degustação. No domingo eles fizeram o último evento e avisaram que aos funcionários que voltassem apenas na quarta. Quanto eles chegaram, a empresa já estava em processo de mudança, com computadores desmontados e a área revirada. Foi um fechamento de má fé e de caso pensado. Todos os indícios são de que nós fomos vítimas de estelionato”, disse a noiva e advogada Karla Rossetto, de 32 anos, ao G1.
Agora, as vítimas pretendem se unir e processar a empresa. “Todo mundo recebeu o mesmo e-mail. Nós somos mais de cem vítimas. Se eles tivessem realmente em situação financeira ruim de longo prazo, como dito, teriam feito isso de forma planejada. Conversado e tentado renegociar os contratos e datas. Mas uma semana antes assinaram novos contratos de eventos. Parece tudo de caso pensado e sem nenhuma ética com os clientes”, afirmou.
Buffet de alto padrão em bairro caro de São Paulo fecha e não reembolsa clientes em primeiro momento; noivos estudam processar donos
Uma festa de casamento no Colonial chega a custar R$ 82 mil – o preço de um carro -, mas a empresa alega que irá reembolsar todos os envolvidos.
– Casamento de arquiteto que mudou de noivo 24hs antes vira caso de polícia após acusação de golpe
“Avisamos aos clientes no momento em que chegamos ao nosso limite. O Colonial lutou de todas as formas para não chegar nesta situação, mas a crise da pandemia foi cruel com o setor de eventos, que não teve nenhum suporte governamental. Avisamos a todos os clientes que em breve teremos novidades e vamos contatar novamente e diretamente cada um deles. Já concretizamos alguns reembolsos e estamos trabalhando para resolver tudo o quanto antes. Infelizmente, ainda não temos prazos definidos para todos, mas estamos trabalhando para que aconteça o mais rápido possível”, diz a colonial em nota.
Publicidade
Em Las Vegas, um atirador de 64 anos deixou ao menos 59 mortos e mais de 500 feridos durante um show de música country...
Em um reinado, o menor gesto oficial é transformando em cerimonial ensaiado e programado – até mesmo a morte: uma...
Um voo da American Airlines teve de ser desviado na última quarta-feira, dia 27, após um passageiro agredir uma...
A Fifa escolheu o Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022. Um país que criminaliza a homossexualidade com pena de...
Vanderson é o segundo participante em dois dias a deixar o Big Brother Brasil 19. Diferente do publicitário mineiro...
A Perdigão divulgou uma ação especial para o Natal. A propaganda exibe o famoso Chester, mas erra feio ao tentar...
A Universidade do Norte de Michigan, nos Estados Unidos, inovou ao lançar sua mais nova graduação. Com o nome de...
Não se sabe ao certo o número exato, mas a cidade de São Paulo possui milhares de edifícios vazios, subutilizados...
A entrevista concedida por Ryan Reynolds ao New York Times é mais um passo na desmistificação da fama. O ator,...