Debate

Câmeras de segurança registram cachorro “furtando” ursinho de loja no interior de São Paulo

Vitor Paiva - 01/04/2022 às 16:38 | Atualizada em 04/04/2022 às 10:47

Um simpático cachorrinho foi flagrado “furtando” uma loja de cosméticos e roupas infantis na cidade de Coroados, no interior de São Paulo: as câmeras de segurança registraram o “crime”, e as imagens rapidamente viralizaram nas redes, mostrando o supostamente inocente cãozinho pegando um ursinho de pelúcia na loja e saindo sorrateiro com o brinquedo na boca.

O incidente aconteceu no último dia 26 de março – segundo a dona da loja, Damaris Rodrigues, o animal está sempre passeado nas proximidades do local.

O cãozinho saiu sorrateiro pelas costas de todos com o ursinho na boca

O cãozinho saiu sorrateiro pelas costas de todos com o ursinho na boca

-Cão de rua rouba livro de livraria e funcionários ficam chocados ao ver título da obra

Inicialmente, segundo comentou, Damaris não percebeu que ele havia roubado o ursinho de sua loja, nem mesmo que o furto havia acontecido.

O “crime” começou a ser desvendado quando um amigo encontrou o artefato furtado na rua, próximo ao local. “Um amigo meu estava vindo à loja e no meio do caminho viu o ursinho. Ele pegou e me perguntou se era meu, e eu disse que sim. Como a gente estava conversando, e ele passa atrás, ninguém percebeu”, afirmou Rodrigues, em matéria do g1 Rio Preto e Araçatuba.

-Para devolver itens roubados por seu gato cleptomaníaco ela criou um perfil no Instagram

A comerciante então procurou a resposta para o mistério assistindo os vídeos das câmeras de segurança, e descobriu a identidade do “ladrão”: segundo revelou, o cãozinho se chama Thor e é personagem recorrente das ruas do bairro.

Não satisfeito com o primeiro roubo que cometeu, quatro dias depois, no dia 30 de março, Thor voltou à cena do crime para repetir o feito, e afanar um outro ursinho da loja: dessa vez, porém, Damaris estava pronta para capturar o bandido peludo.

-O vira-lata caramelo que se deitou ao lado de suspeitos durante abordagem policial

“Como puxei nas câmeras de segurança da outra vez e vi que tinha sido o cachorrinho, quando ele entrou na loja dessa vez, já fiquei esperta”, comentou. As imagens mostram o cachorro saindo da loja, mas dessa vez com Damaris correndo atrás para recuperar o item. De acordo com a matéria, os tutores do animal não foram encontrados, e Thor fugiu pelas ruas de Coroados e desde então não foi mais visto – mas as lojas de ursinho da região permanecem em alerta.

Publicidade

© foto: Youtube/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness