Debate

Caranguejo entra no ouvido de mergulhadora, e vídeo da retirada viraliza no TikTok

Vitor Paiva - 08/04/2022 às 10:28

Se for mergulhar nas águas de San Juan, em Porto Rico, não deixe jamais de usar tampões nos ouvidos: é essa a lição que nos deixa o vídeo chocante postado no perfil da usuária @wesdaisy no TikTok, revelando o momento em que um pequeno caranguejo é retirado de seu ouvido com uma pinça. O incidente aconteceu após ela realizar um mergulho com snorkel no mar porto-riquenho, quando o crustáceo foi parar dentro de seu ouvido, e já conta com mais de 2,8 milhões de visualizações: as imagens são fortes.

A pinça retirando o crustáceo - que sai "andando" pelo ouvido e cai no chão

A pinça retirando o crustáceo do ouvido da jovem – que sai “andando” e cai no chão

-Mergulhadores filmam pyrosoma gigante, ‘ser’ raro que parece um fantasma do mar

Aos leitores mais sensíveis e sujeitos a aflições, a audiência não é recomendada, já que a cena mostra o momento em que o caranguejo, após diversas tentativas com uma pinça posicionada dentro do ouvido da jovem, sai de dentro do ouvido e se lança ao chão. Durante o procedimento, a mergulhadora naturalmente apresenta expressão de profundo mal-estar, não se sabe se por dor ou incomodo com toda a intromissão em seu ouvido. “Um novo medo desbloqueado”, comentou um dos usuários, após assistir ao vídeo. “É isso, não vou mais ao oceano”, concluiu.

-Máscara de mergulho inovadora extrai oxigênio da água e dispensa uso de cilindros

Além das milhões de visualizações, o vídeo já conta com mais de 106 mil likes e cerca de 4,5 mil comentários no momento da publicação dessa matéria. Após sair de dentro do ouvido da jovem, o caranguejo é filmado no chão do local, com vida e andando normalmente. “O resto da viagem está cancelado, por favor me coloca no primeiro voo pra eu sair desse inferno agora!”, brincou outro usuário, em comentário na publicação – que recebeu uma resposta da própria Wes, dizendo que esse era seu “exato sentimento”.

O pânico da jovem, e o animal no chão, depois de ser retirado

O pânico da jovem, e o animal no chão, depois de ser retirado

-Chinesa acorda com problema auditivo e não consegue ouvir homens

Apesar da experiência e da reação imediata ter sido o desejo de ir embora, aparentemente o trauma se apaziguou e não foi suficiente para de fato suspender as férias, já que, no mesmo comentário, Wes revelou que, no dia seguinte, foi fazer um passeio de caiaque – nas mesmas águas de onde saiu o crustáceo que “pegou carona” em seu ouvido durante o mergulho. A recomendação do uso de protetores de ouvido não é exagero para mergulhos de modo geral, mas especialmente nos mares: de acordo com a organização especializada em esportes aquáticos OpenWaterHQ, para atividades com snorkel na superfície da água, tampões comuns de natação são suficientes.

Publicidade

© fotos: TikTok/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness