Inspiração

Conheça o gorila mais velho do mundo, que acaba de completar 65 anos

Roanna Azevedo - 20/04/2022 às 09:15

No último dia 13, o Zoológico de Berlim esteve em festa. Foi aniversário de Fatou, uma gorila originária da planície ocidental que completou 65 anos de idade, o que a torna a mais velha do mundo.

Gorila criado em laboratório sente gostinho da natureza pela 1ª vez

O bolo de aniversário era coberto com frutas que formavam o número “65”.

“O tradicional bolo de aniversário também não poderia faltar este ano. A refeição de aniversário é sempre algo muito especial para Fatou” declarou o zoológico. Nas fotos da “festa”, a aniversariante aparece ao lado de um grande bolo feito especialmente para ela. A cobertura do doce ainda foi decorada com frutas para formar o número “65”.

Dian Fossey: a cientista revolucionária que lutou pela vida dos gorilas em Ruanda e morreu por isso

Fatou chegou ao Zoológico de Berlim em 1959, quando tinha 2 anos de idade.

Fatou foi comprada pelo Zoológico da Alemanha em 1959, quando tinha apenas dois anos de idade. Mas isso só aconteceu depois que ela foi usada por um marinheiro como moeda de troca. O oficial usou o filhote para pagar sua conta em uma taverna de Marselha, na França.

Fotografias inéditas mostram vida dos gorilas mais raros e caçados do mundo

Em 2019, Fatou foi registrada pelo Guinness World Records como “gorila vivo mais velho em cativeiro”. Sua longevidade é impressionante, já que esses animais vivem aproximadamente 50 anos quando estão em reclusão.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/zooberlin


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness