Debate

Criança de 5 anos levou tequila para escola e dividiu bebida com colegas

Redação Hypeness - 20/04/2022 às 15:15

Uma criança de cinco anos de idade levou tequila para os colegas de escola em uma instituição de ensino Grand River Academy, no Michigan (EUA).

A menina levava um drink feito com José Cuervo em uma garrafinha para a sala de aula e compartilhou a bebida com outros amigos da escola.

Crianças se embriagaram em escola aos cinco anos de idade; caso gerou revolta de pais nos EUA

Os alunos que compartilharam a bebida começaram a relatar tontura para os professores, que rapidamente chegaram à garrafa com tequila e descobriram o nível alcoólico da bebida.

– Jovem internada após beber 12 latas de energético alerta para riscos à saúde

De acordo com a escola, nenhum aluno teve reações graves ao álcool além da tontura relatada aos docentes. De acordo com a NBC, as mães se preocuparam com os alunos, mas a escola os manteve na instituição por não observar riscos à saúde dos estudantes.

O diretor da instituição publicou um comunicado relatando a situação. “Um aluno trouxe uma bebida alcoólica pré-misturada para a escola, que foi compartilhada com alguns outros alunos. Ao saber disso, a liderança da escola seguiu os protocolos médicos adequados e os pais dos alunos envolvidos foram contatados imediatamente”, afirmou através de nota.

Ele afirmou que medidas disciplinares serão tomadas contra a criança que levou tequila para a aula. “Medidas disciplinares serão tomadas de acordo com o Código de Conduta do Estudante. As leis de privacidade dos alunos me impedem de compartilhar detalhes específicos. O que posso compartilhar é que a segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar continuam sendo uma prioridade, e é por isso que abordamos a situação imediatamente”, continuou.

– Aluna do 6º ano cria campanha para melhorar qualidade da merenda em escolas

Um porta-voz da instituição afirmou que a vigilância para evitar eventos desse tipo é comum, mas que, dessa vez, ela falhou. “Tentamos ficar de olho em tudo que nossos alunos trazem para a escola, mas esse caso simplesmente não foi possível de evitar. É uma pena que esses tipos de bebidas para adultos estejam ao alcance de crianças ou sejam facilmente confundidas com alimentos seguros”, disse.

Publicidade

Fotos: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness