Criatividade

Esta carta de amor escrita em 1913 se transforma em galeria de arte

Roanna Azevedo - 01/04/2022 às 09:40

Flores, chocolates, serenatas… O amor é comunicado de uma pessoa para a outra por meio de diversas formas. Mas talvez a mais tradicional delas seja mandar uma carta. E, quando ela se transforma em uma maquete especialmente pensada para encantar o destinatário, também é a mais romântica. Esse é o caso da declaração de amor feita por Alfred Joseph Frueh.

Artista cria uma ilustração por dia para retratar o amor presente na rotina com sua amada

No dia 10 de janeiro de 1913, o cartunista e ilustrador escreveu para a esposa Giuliette Fanciulli uma carta que, se dobrada seguindo as instruções, se torna uma mini galeria de arte. A intenção era informar a amada sobre detalhes específicos de uma determinada galeria antes dela visitá-la.

A “arquitetura” da carta choca pela criatividade e delicadeza. Quando dobrada corretamente, a parte de fora permanece coberta pelo texto, enquanto a parte de dentro é composta por mini fotografias e pinturas espalhadas pelas “paredes”.

Ana Clara Moniz, a influencer PCD que faz sucesso falando abertamente de moda e sexo: ‘O amor é acessível’

É preciso ter atenção para notar os pequenos detalhes no desenho também. A frase “this way in” (“por aqui”, em tradução livre), por exemplo, está escrita em cima da “porta”. Além disso, um quadro de avisos pode ser visto pendurado do lado direito da entrada com as instruções “Leave your hats and umbrellas at home. I ain’t got time to check them” (“Deixe seus chapéus e guarda-chuvas em casa. Eu não tenho tempo para verificá-los”).

Rihanna grávida: cantora se firmou como empresária de sucesso e celebra amor com A$AP

Publicidade

Fotos: Smithsonian Archives


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness