Debate

Ex-ministro da Educação dispara acidentalmente arma de fogo e fere mulher em aeroporto

Redação Hypeness - 26/04/2022 às 12:19 | Atualizada em 26/04/2022 às 12:31

Uma arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, nesta segunda-feira (25).

O acidente ocorreu no balcão da companhia aérea Latam e feriu uma funcionária do Gol, no balcão ao lado. De acordo com informações do G1, a trabalhadora está bem.

Ministro da educação portava arma carregada em aeroporto em Brasília

O ex-ministro disse que estava despachando o revólver. Ao tentar realocar a pistola dentro da bolsa e descarregá-la, a arma disparou, bateu no balcão e ricocheteou na funcionária da Gol.

Segundo a companhia aérea, a trabalhadora não precisou ir ao hospital. “Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora”, disse a empresa à Globo.

– Projeto de ‘ideologia de gênero’ volta ao radar do governo federal após veto no STF

O ex-ministro da Educação, que também é pastor, foi obrigado a prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal. Ele relatou que pegou a arma em uma pasta e tentou descarregá-la “dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”, justificou Ribeiro à PF.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, disse o religioso em depoimento. “Com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, diz o documento da PF.

Projétil disparado pelo ex-ministro da Educação acabou ferindo trabalhadora da Gol

Milton Ribeiro saiu do Ministério da Educação em 28 de março de 2022, após a pasta estar envolvida em um esquema de corrupção.

Áudios divulgados pela Folha relatam que o pastor direcionava a verba do Fundeb para municípios próximos de religioso que trabalhavam no Ministério. De acordo com reportagens, prefeitos pagavam propina em ouro para membros da pasta em troca de verbas da educação.

Relembre o legado de Milton Ribeiro:

– Enem mais branco e elitista da década; legado de um MEC com discurso capacitista e preconceituoso

– Educação tem menor investimento em 10 anos e ministro defende ‘universidades para poucos’ 

– Ministro da Educação diz que criança pode socializar na igreja ao defender homeschooling

Publicidade

Fotos: Presidência da República


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness